A Netflix mudou o visual do catálogo de filmes e séries na versão web. A mudança deixou a disposição dos programas mais limpa na tela e com traços mais suaves, evidenciando os cartazes das produções. O player exibido durante a transmissão dos vídeos, no entanto, não foi afetado. Por enquanto, o novo design não está disponível nos aplicativos do streaming para celulares Android, iPhone (iOS) ou smart TVs.

O redesign foi percebido e noticiado pelo site BGR no último dia 31 de agosto, mas ainda não se sabe se a mudança faz parte de um teste ou se será aplicado definitivamente nas contas dos usuários. De acordo com a imprensa internacional, a novidade pode ser notada em contas dos Estados Unidos e de outros países. O TechTudo teve acesso ao novo visual aqui no Brasil. Procurada pela reportagem, a Netflix não explicou o redesign até a publicação desta matéria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As mudanças são sutis, mas os usuários perceberão que há algo diferente. Ao repousar o cursor sobre um título, o pequeno cartão que contém informações da produção passou a ser mais limpo, com dados simples e o ícone de play. Ao aumentar este card, um cartão maior é exibido sobre o catálogo principal, mostrando a sinopse, duração, pôster ampliado, além de episódios e temporadas, no caso de séries.

Antes do redesign, essas informações eram exibidas em uma página própria de cada produção, em que o usuário podia navegar por abas como “trailers”, “episódios” e “cenas”. A partir de agora, todas as informações são exibidas no mesmo cartão, basta deslizar a tela para encontrar o que deseja. As opções de adicionar à lista, curtir ou descurtir continuam aparecendo junto ao nome da atração.

Outra mudança é que o card informativo principal mostra sugestões de títulos semelhantes ao que foi escolhido para assistir. As recomendações são exibidas em pôsteres posicionados lado a lado. No rodapé do cartão, estão as informações técnicas completas, como elenco, gênero e classificação etária de forma detalhada.

A estrutura do catálogo segue sem alterações, mostrando um banner principal no topo da tela, seguido pela lista de reprodução do usuário, títulos populares na Netflix, o Top 10 e os filmes e séries organizados por categorias. Nesse sentido, o usuário poderá navegar como de costume.

As mudanças chegam na data em que a Netflix inicia o catálogo de setembro, que tem entre os destaques o filme Enola Holmes, protagonizado por Millie Bobby Brown, de Stranger Things. Outras produções que chegam neste mês são os longas O Diabo de Cada Dia e Django Livre, e as séries Away e Keeping Up with the Kardashians.

Outra novidade anunciada recentemente pela Netfli

... x é o site que permite assistir a filmes e séries de graça, mesmo sem ser assinante. A estratégia de marketing, disponível no Brasil por tempo indeterminado, liberou dez produções originais para degustação, com o objetivo de conquistar novos assinantes. Os interessados podem assistir aos títulos sem fazer login no streaming.

Via BGR

Qual o melhor concorrente para a Netflix? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo