Fall Guys: Ultimate Knockout é o jogo mais baixado da PlayStation Plus de todos os tempos, segundo tweet da conta oficial do PlayStation desta quarta-feira (26). O game é o maior fenômeno gratuito entre os assinantes da PS Plus ao superar outros sucessos, como Rocket League e até mesmo títulos da série Call of Duty, apesar de não terem sido revelados números. No Steam (PC), onde está disponível pelo preço de R$ 37,99, o jogo já vendeu mais de 7 milhões de unidades. Vale lembrar que é possível baixar Fall Guys: Ultimate Knockout no computador ou PlayStation 4 (PS4), com sua versão da PS Plus grátis até o final de agosto.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital, Fall Guys é uma espécie de Battle Royale, porém com uma temática diferente que lembra as "Olimpíadas do Faustão". No começo de cada partida, 60 jogadores são postos a prova em diferentes desafios como pistas de obstáculos e minigames de empurrar bolas ou roubar caudas. A cada rodada se classificam cada vez menos sobreviventes na disputa. No final, eles competem entre si para tentar se tornar o grande vencedor que obtém uma coroa dourada.

Uma das fontes de grande apelo do jogo é que ele é bastante acessível graças à jogabilidade simples. Jogadores podem apenas pular, mergulhar e segurar oponentes, sem grandes truques para ir mais rápido ou ganhar vantagem sobre outros. A natureza caótica do game também garante que nem sempre o competidor mais habilidoso irá ganhar, mas também o que tiver mais sorte.

Assim que Fall Guys foi lançado em 4 de agosto, mesma data na qual foi disponibilizado gratuito na PS Plus, o game teve mais de 1,5 milhão de jogadores nas primeiras 24 horas. A demanda inesperada fez com que os servidores do jogo não aguentassem no início e

... /a>. Atualmente a situação parece normalizada, mas a produtora Mediatonic disponibilizou ferramentas para jogadores acompanharem o status do servidor.

Via Kotaku

Qual a altura do Fall Guys? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo