O cartão de crédito Digio agora pode ser cadastrado no Google Pay para realizar pagamento por aproximação com o celular. A novidade, possível com parceira entre a bantech e o Google, ajuda a diminuir o contato entre o cliente e vendedores e pode ser útil durante a pandemia para evitar o contágio de Covid-19. A fatura do cartão de crédito sem anuidade é administrada por clientes com o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para aproveitar a novidade, basta cadastrar as informações do cartão Digio no aplicativo Google Pay. Vale lembrar que o pagamento por aproximação com celular está disponível apenas para smartphones com NFC, e deve ser efetuado em maquininhas com compatibilidade com a tecnologia.

"Depois de lançar um novo cartão contactless, com tecnologia inclusive para uso por aproximação no transporte público, ficamos felizes em trazer mais essa novidade para os nossos clientes. O cartão de crédito digio agora pode ser utilizado diretamente no smartphone", comenta o CEO do Digio Carlos Giovane Neves. O novo modelo de cartão, inaugurado no último mês, possui o contactless (já presente na edição anterior) para pagamentos por aproximação, e ainda tem tecnologia MTT, que permite pagar passagem em transportes públicos de São Paulo e Rio de Janeiro no crédito.

O rival Banco Next também ganhou novidade semelhante nesta semana. Com a atualização de número 27.3.1 do aplicativo para iPhone (iOS) nesta terça-feira (4), o serviço agora conta com integração com o Apple Pay, o que possibilita pagamento por aproximação com produtos d

... a marca, como o smartphone e o Apple Watch. A carteira virtual da Apple tem segurança diferenciada com o Touch ID e Face ID, segundo compatibilidade do celular.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo