Gorilla Glass Victus é a nova versão do vidro resistente para celular apresentado pela fabricante Corning com promessa de resistir a quedas de até dois metros. De acordo com a empresa, o sucessor do Gorilla Glass 6 traz ainda aprimoramentos que o tornam mais resistente aos riscos, recurso que não era melhorado há seis anos.

Segundo a fabricante em anúncio na última quinta-feira (23), as melhorias se traduzem num painel que é duas vezes mais resistente a arranhões que versões anteriores do Gorilla Glass, ou proteção quatro vezes maior quando comparado a materiais de outras marcas. A expectativa é que a tecnologia chegue ao mercado em futuros smartphones da Samsung.

Jaymin Amin, cientista da Corning responsável pelo desenvolvimento do novo Gorilla Glass, disse em entrevista ao site americano The Verge que os arranhões produzidos por partículas de areia, moedas e chaves no bolso devem diminuir bastante com o novo vidro.

O reforço na proteção do painel é algo que a empresa não fazia há seis anos. Desde o Gorilla Glass 3, de 2014, a Corning vinha encontrando dificuldades em aprimorar esta característica nos componentes.

Do ponto de vista dos impactos, os prometidos dois metros são um aumento expressivo diante de 1,6 metro do antecessor Gorilla Glass 6.

Uma ressalva importante a respeito da tecnologia é que a aplicação da tecnologia pode variar de acordo com a fabricante. Segundo a Corning, algumas empresa estão optando por aplicar uma camada mais fina de Gorilla Glass Virtus em seus smartphones, algo que pode implicar em uma resistência na prática inferior ao padrão do novo vidro.

Já sobre os primeiros celulares com a nova tecnologia, sabe-se que a Samsung deve ser a primeira a adotar o Victus em um produto a “ser lançado nos próximos meses”. Especulações dão

... conta de que a novidade pode estrear na linha Galaxy Note 20. A empresa sul-coreana não se manifestou sobre o assunto.

Com informações do Verge, CNET e CNN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo