No League of Legends (LoL), MOBA grátis da Riot Games disponível para download no computador, muitas gírias são usadas entre os jogadores nas partida. Alguns exemplos notáveis são os termos ganks, farm, engage e wardar, dentre tantos outros. Uma expressão importante que pode confundir alguns jogadores novos é a "corta cura". Veja a seguir o que significa essa expressão, o que são esses itens como e quando utilizá-los no jogos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compre TechTudo

A expressão corta cura é exatamente o que seu nome indica, itens ou habilidades que reduzem ou anulam completamente a cura e a regeneração de vida dos seus adversários. Elas são extremamente forte contra campeões que utilizam muita cura em seu kit, como Vladimir, Dr. Mundo, Yuumi, Soraka, Darius e outros. A forma mais simples de conseguir cortar cura é utilizar itens que infligem "Feridas Dolorosas".

Feridas Dolorosas

Feridas Dolorosas é o nome de um efeito anti-cura que alguns itens têm. As feridas reduzem cura e regeneração de vida em 40% e são a melhor alternativa para enfrentar uma equipe com alto poder de cura. Três itens dentro do jogo que causam esse efeito: Morellonomicon para campeões que se beneficiam de poder de habilidade, Chamado do Carrasco para campeões de dano físico e Colete Espinhoso para tanks.

Alguns campeões têm habilidades que também causam Feridas Dolorosas. Alguns exemplos são Chuva de Flechas de Varus, Lótus da Morte da Katarina e Armadilha na Corda de Kled. Outras formas de reduzir a cura inimiga é o uso do feitiço Incendiar, que além de incendiar

... o inimigo também reduz os efeitos de cura do próprio.

Saiba mais: confira nossas dicas para iniciantes em League of Legends (LoL)

League of Legends (LoL) vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo