League of Legends (LoL) é um MOBA da Riot Games disponível para download no PC. O jogo lança atualizações com frequência (patch notes), mas algumas delas podem vir com problemas. Os chamados bugs podem impactar diretamente no resultado do jogador ou ser apenas falhas visuais. Campeões, mapas e modos de jogo já precisaram ser desabilitados por tempo indeterminado para reparo. Ao longo dos anos, diversas vezes a comunidade se espantou com algo estranho no game. A seguir, relembre cinco bugs engraçados (ou bizarros) que surgiram no LoL.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Kayn matando da base

No patch 10.12, alguns jogadores começaram a tomar dano de uma forma não identificada. Seja em suas fontes ou pelo mapa, seus pontos de vida desciam e eles não sabiam como. Um jogador descobriu um método de aplicar "Alcance da Lâmina" (W), do campeão Kayn, de maneira global. Para executá-lo, bastava adentrar com o "Passo das Sombras" (E) em um ponto da fonte. A partir de então, o campeão podia atingir todos os campeões e tropas inimigas pelo mapa. Kayn foi desabilitado de maneira temporária até que pudesse ser consertado, no dia 15 de junho de 2020, dias após o lançamento do patch.

Flashtração Hextech e o dano global

Após os problemas com o Kayn, outro método de gerar dano global ficou conhecido pelos jogadores. A campeã Poppy foi a responsável por popularizar o bug dessa vez. Para realizá-lo, bastava iniciar o jogo com a runa Flashtração Hextech e utilizá-la em cima da loja da base azul. A partir de então, seu personagem conseguia atacar o time inimigo sem sair da base com a habilidade "Choque do Martelo" (Q). No dia 26 de junho, a Riot Games anunciou que o bug havia sido consertado.

Riven saindo do mapa

Jogadores que gostam da campeã Riven tiveram que lidar com um pequeno problema ao final da Temporada 5. Ao utilizar a terceira carga de "Asas Quebradas" (Q) no buraco da fonte do lado vermelho, a campeã simplesmente caia em repetição infinita. Para sair do bug, era necessário utilizar uma habilidade - às vezes era necessário usar o feitiço Flash. O ponto de queda foi consertado tempos depois e nenhum campeão foi visto saindo de Summoner’s Rift novamente.

Amumu, a múmia risonha

Conhecido por não ter amigos e ser muito triste, Amumu aterrorizou os ouvidos de todos durante a segunda temporada. A risada da “múmia triste” era ouvida por todos os jogadores ao mesmo tempo em qualquer lugar do mapa. Para realizar o efeito, bastava ao jogador utilizar a skin “Amumu, o robozinho triste” e efetuar o comando de risada dentro do jogo. O erro foi consertado na atualização seguinte.

Taunty e DistanceB

Um dos bugs mais estranhos do LoL foram os conhecidos “Taunty” e “Distanceb”. Toda vez que um monstro da selva ficava sob o efeito de “provocar”, aparecia no chat de todo mundo a mensagem “Taunty”, durante a atualização 4.20. Já o “DistanceB” ocorria quando a personagem Quinn utilizava a habilidade “Salto” (E), durante a atualização 4.13.

... O “Taunty” foi desabilitado dez dias depois do update, enquanto o “DistanceB” esperou a atualização seguinte para sumir dos chats.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo