Mortal Kombat, franquia de jogo de luta, surgiu em 1992 e logo virou sucesso nos fliperamas. Alguns personagens da série ficaram famosos por serem muito fortes e quase impossíveis de vencer. Os lutadores apelões também marcam presença no competitivo e já foram usados, ou banidos, em torneios. Sub-Zero e Raiden são exemplos conhecidos entre pro players. Veja, a seguir, os personagens mais apelões do jogo de luta e campeonatos. A lista considera versões mais antigas e recentes do game, como o MKX e MKXI.

Raiden

O teletransporte e os ataques aéreos fizeram de Raiden um personagem de destaque entre os jogadores mais apelões de Mortal Kombat X. Apesar de seu potencial ter sido raramente bem explorado, o deus do trovão tem golpes difíceis de serem desviados e costuma pegar os adversários desprevenidos. Em sua variação Thunder God, o lutador arremessa o adversário no outro lado da tela e a “flawless victory” é quase certeira. Em 2015, na Combo Breaker, Raiden foi a aposta de Miguel “Dizzy” Osornio na batalha final.

2. Sub-Zero

O ninja do gelo Sub-Zero consegue mandar ataques aéreos com maior rapidez do que personagens mais pesados, como Jax e Tremor. Sub-Zero também é famoso por seus golpes a longa distância, fazendo seus oponentes escorregarem ou congelarem. Um grande facilitador do personagem é o fato dele poder criar estátuas de gelo do inimigo, fazendo o oponente ficar imóvel por alguns segundos. Assim, seus combos engatados acabam tirando bastante vida pela impossibilidade de defesa do adversário. O poder faz Sub-Zero entrar para lista de apelão. O pro player Wellington “Konqueror” de Castro garantiu a vitória na Liga Latina de Mortal Kombat 11 de 2020 com o ninja.

3. Tremor

Controlar os elementais da terra é a marca registrada do ninja Tremor. O brutamontes tem uma grande variação de combos. Sua habilidade em criar terremotos se assemelha com o estilo de Jax, mas Tremor também consegue manipular lava e utilizar ataques especiais bem apelativos, dependendo da variação escolhida. Uma das grandes vantagens do personagem em Mortal Kombat X e que o faz um inimigo poderoso é sua grande capacidade de defesa, que dificulta consideravelmente as chances de vitória do oponente. A variação Crystalline, por exemplo, que aumenta a defesa e mobilidade do personagem, foi a escolhida pelo brasileiro Bruno Henrique “Killer Xinox” de Sousa na conquista do título do Combo Breaker 2018.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

4. Jax

Combos longos não são o ponto forte de Jax Briggs, mas seu marcante golpe “Ground Pound” garante uma sequência de socos que não consegue ser bloqueada por nenhum adversário. Desde Mortal Kombat 3, de 1995, alguns jogadores tentam escapar com seus personagens ficando suspensos no ar, o que acaba não surtindo muito efeito, pois Jax os agarra mesmo assim. Nas grandes finais da FF2018, o estadunidense Guinn “Big Boy” Williams utilizou de todas as habilidades de Jax para vencer o também americano Han Hashid.

5. Shao Khan

Em 1993, quando fez sua primeira aparição na franquia como chefe final de Mortal Kombat 2, Shao Khan se provou um adversário de grande força bruta, capaz de quebrar qualquer barreira com seu martelo. Os golpes do lutador eliminam de maneira rápida os adversários. Ele consegue tirar metade da vida dos outros lutadores com apenas dois socos padrões. Em Mortal Kombat 11, Shao Khan podia ser desbloqueado mais facilmente pelos jogadores que comprassem o game na pré-venda de 2019. A apelação do personagem está em seus ataques mais simples, como socos e chutes.

... g>6. Motaro

Um dos sub-chefes mais difíceis de Mortal Kombat 3 (1995) com certeza é o Motaro. Esse monstro humanoide é motivo de muitas pesquisas de jogadores que necessitam de dicas e tutoriais de como derrotá-lo. Motaro é um personagem muito forte nesta versão do game e se movimenta de forma diferente de outros lutadores. No entanto, seu tamanho o torna um alvo fácil, o que pode ser considerado uma “fraqueza”.

Como sub-chefe, Motaro consegue causar mais danos nos adversários e tem golpes como galope e utilização da cauda-chicote. A habilidade que mais o classifica como “apelão” é o seu rápido teletransporte, que sempre o coloca atrás dos oponentes. Em 2016, a RetroGames Manaus anunciou um campeonato de Mortal Kombat Trilogy, porém, os participantes não poderiam escolher chefões como Shao Khan e é claro, Motaro.

7. Quan Chi

Em Mortal Kombat 4 (1997), Quan Chi se tornou sinônimo de frustração para muitos jogadores. Seu golpe “Teleport Stomp” faz com o personagem entre debaixo da terra e apareça logo em seguida em cima do adversário, pisoteando-o repetidamente. O golpe de Quan Chi é muito rápido e impossível de escapar. No Mortal Kombat X, o lutador também tira muito da vida do oponente com o “Teleport Stomp”, utilizado repetidas vezes. Quan Chi foi o avatar escolhido pelo pro player Ryan “Ketchup” Neal na conquista do MKX Tournament 2015, de Mortal Kombat X.

Qual é o seu jogo de luta favorito? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo