Hora de Aventura é um dos desenhos de maior sucesso da atualidade. Com personagens carismáticos e um humor bastante peculiar, a animação do Cartoon Network também já teve vários jogos baseados em seu universo lançados para videogames, smartphones, PC e online. Confira uma lista com os 10 melhores títulos baseados nas aventuras de Finn e Jake.

Confira melhores jogos do Cartoon Network lançados para Android

Adventure Time: Card Wars (Android e iOS)

Card Wars leva aos celulares o game de cartas jogado pelos personagens no desenho (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Baseado em um episódio da quarta temporada, Card Wars permite que os jogadores experimentem o explosivo game de cartas jogado pelos protagonistas no desenho. Com regras bastante fáceis de aprender, o aplicativo conta com dezenas de cartas para que os jogadores criem seus decks e batalhem em duelos acirrados.

Adventure Time: Ski Safari (Android e iOS)

Ski Safari conta com a participação de um grande elenco de personagens (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Neste game, os jogadores devem ajudar Finn a descer um barranco da maneira mais radical possível. Assim, além de deslizar direto na neve, é preciso também fazer manobras para ganhar pontos. Enquanto o jogador controla apenas o menino Finn neste desafio, é possível também contar com a ajuda de vários amigos ao longo da descida, como, Jake, Lady Íris e a Princesa Jujuba.

Adventure Time: Game Wizard (Android e iOS)

Em Game Wizard, é possível criar as suas próprias fases (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Em Game Wizard, os jogadores podem não apenas controlar os heróis do desenho animado, mas também criar as suas próprias fases. No caso, o game funciona como um livro mágico lido pelos personagens, no qual basta desenhar alguns símbolos para que objetos sejam criados instantaneamente. Além da possibilidade de criação estágios, o jogo também possui um modo História principal bastante bacana.

Adventure Time: Heroes of Ooo (Android)

Em Heroes of Ooo, Finn precisa resgatar quatro princesas (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Lançado apenas para Android, Heroes of Ooo conta com uma trama em que quatro princesas da terra de Ooo foram raptadas por vilões. Deste modo, cabe ao jogador ajudar Finn a resgatá-las dos terríveis calabouços em que foram enclausuradas. Com um estilo visual simples e simpático, o jogo deve agradar os fãs de jogos de aventura como os clássicos da série The Legend of Zelda.

Adventure Time: Time Tangle (Android e iOS)

Em Time Tangle, uma fenda no espaço-tempo foi aberta na Terra de Ooo (Foto: Divulgação/Cartoon Network)
... g>

Time Tangle é um game do estilo corrida infinita (como Temple Run e Subway Surfers) ambientado no mundo de Hora da Aventura. No game, uma fenda no espaço-tempo sugou vários personagens através das eras. Desse modo, é preciso correr rapidamente para resgatá-los em meio a toda essa confusão.

Adventure Time: Jumping Finn (Android e iOS)

Jake tem um plano inusitado para salvar a Princesa Jujuba em Jumping Finn (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Em Jumping Finn, a Princesa Jujuba foi raptada pelo Rei Gelado. Para resgatá-la, Finn e Jake bolam um plano bastante inusitado: o cachorro decide chutar Finn bem alto para que ele chegue até as montanhas do Reino Gelado pelo ar. Durante o “voo”, o jogador deve ajudar o garoto a combater os obstáculos em sua pequena jornada.

Adventure Time: Hey Ice King! Why'd You Steal Our Garbage?! (DS e 3DS)

Hey Ice King começa quando o Rei Gelado decide criar uma princesa feita de sucata (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Lançado exclusivamente para os portáteis da Nintendo em 2012, o game foi o primeiro jogo baseado no desenho a ser lançado para os consoles. No jogo, o Rei Gelado está acumulando lixo para criar uma Princesa de Sucata. Os motivos e intenções do vilão, no entanto, só serão descobertos após o jogador investigar e resolver uma série de problemas ao longo da Terra de Ooo.

Adventure Time: Finn and Jake’s Epic Quest (PC)

Em Epic Quest é possível explorar a Terra de Ooo em cenários 3D (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Em Epic Quest, a Terra de Ooo foi transformada em um mundo de videogame após Beemo ter sido sequestrado. Desse modo, o jogador deve ajudar Finn e Jake ao longo de 28 fases inspiradas em regiões como o Reino de Fogo e a Terra dos Mortos. Ao longo da aventura em 3D, também é possível encontrar vários personagens clássicos que apareceram ao longo das temporadas do desenho, incluindo vilões como o Lobo do Abraço e a Bruxa da Floresta.

Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON’T KNOW! (PC, PS3, Xbox 360, Wii U e 3DS)

O multiplayer local para até 4 jogadores é um dos destaques de Explore the Dungeon (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Como o próprio nome sugere, este game é baseado na exploração de masmorras. A história começa quando Jake e Finn são convocados para investigar uma série de sequestros na Terra de Ooo. Logo a dupla percebe que a causa de todo o mal se origina em uma estranha masmorra, com mais de 100 andares. Além de oferecer várias situações inspiradas em episódios da TV, o game também é perfeito para quem busca uma boa experiência multiplayer, uma vez que até quatro jogadores podem se aventurar simultaneamente.

The Secret of the Nameless Kingdom (PC, PS3, Xbox 360, 3DS e PS Vita)

Finn & Jake partem em busca de uma princesa esquecida em Nameless Kingdom (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

O título mais recente baseado no desenho a ser lançado para os videogames conta com uma forte inspiração em jogos de aventura clássicos, como The Legend of Zelda: A Link to the Past. No game, Finn e Jake partem em uma jornada para resgatar a princesa esquecida do Reino Inominável – um reino sobre o qual os registros na Terra de Ooo parecem ter sido todos perdidos.

Qual é o melhor jogo baseado em um desenho animado? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo