O Google revelou os desenhos finais dos emojis que acompanharão o Android 11, sistema operacional para celulares que já está em fase de testes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), véspera do Dia Mundial do Emoji, celebrado nesta sexta-feira (17). De acordo com o site especializado 9to5Google, serão 62 novos ícones e 55 variantes de tons de pele e gênero, totalizando 117 emojis. O sucessor do Android 10 pode chegar entre agosto e setembro, caso empresa siga o padrão de lançamentos.

Os novos emojis de expressões humanas retratam um rosto chorando de felicidade e emoção, duas pessoas se abraçando, homem de véu, mulher de smoking e pessoa alimentando um bebê. Também serão adicionadas figuras de ninja, pessoa com disfarce de óculos e bigode e o símbolo de pessoa transgênero.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre os novos ícones, também se destacam os emojis de barata, minhoca e besouro, coração anatômico e pulmão, novas frutas e legumes, como mirtilo, pimentão e azeitonas, além de objetos do dia a dia, como escada, janela, espelho, chinelo, serrote, sanfona, tambor, bumerangue e agulha com linha.

Os animais também receberão novos personagens, como castor e urso polar. Alguns ícones de bichos antigos terão seus detalhes modernizados na atualização, em um trabalho realizado em parceria com o aquário Monterey Bay, dos Estados Unidos, e o zoológico Victoria Bug, do Canadá. O emoji de tartaruga, por sua vez, terá de volta o design adotado no Android 7 (Nougat), a pedido da comunidade.

A equipe também redesenhou alguns emojis para que tenham uma melhor exibição no modo escuro. As mudanças defendem "expressões mais empáticas e busca dar oportunidades para trazer equidade ao teclado". Outra novidade é uma nova barra de emojis favoritos disponibilizada acima do teclado alfanumérico do Gboard, facilitando o uso das principais figuras nas conversas.

Todos os novos emojis do pacote 13.0 estarão disponíveis no Android 11, que terá entre os novos recursos a personalização de aplicativos no acesso r

... ápido, novos formatos de ícones, notificações em bolhas, player de música acoplado ao menu de opções e novas opções de controle para Internet das Coisas.

Qual é o melhor aplicativo para limpar o Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo