Pokémon GO, jogo grátis disponível para download em celulares Android e iOS (iPhone), já conta com a presença de todos os membros da Equipe Rocket, incluindo o líder supremo Giovanni. Derrotar o chefe dos vilões pode ser difícil, já que seus Pokémon são fortes, como o lendário Suicune e o poderoso Persian. Para vencer a batalha, é preciso conhecer as fraquezas da equipe de Giovanni e levar monstrinhos que consigam "counterar" o chefão, ou seja, que são fortes contra seus Pokémon. Saiba algumas dicas e Pokémon que você pode usar contra o vilão dentro do jogo.

Antes de conferir as dicas, vale lembrar que Giovanni só aparece depois de derrotar Arlo, Cliff e Sierra, os líderes menores da Equipe Rocket, que por sua vez são encontrados apenas quando montamos as peças do Radar Rocket. O radar também é necessário para encarar o líder supremo. Para entender como isso funciona, veja dicas para derrotar os líderes da Equipe Rocket.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A equipe de Giovanni

Giovanni tem três Pokémon, como em todas as batalhas de Pokémon GO. O segundo membro da sua equipe sempre muda, alternando seu tipo. O último Pokémon de Giovanni também pode mudar de acordo com atualizações, mas sempre será lendário. Atualmente, é o Suicune, lendário da segunda geração.

O time de Giovanni é compreendido por:

  • Persian
  • Dugtrio ou Nidoking ou Garchomp
  • Suicune

Tipos fortes contra os Pokémon de Giovanni

Cada Pokémon faz parte de um ou mais tipos, que têm vantagens e desvantagens em relação a outros tipos de Pokémon.

  • Persian é do tipo "Normal". Sua fraqueza são Pokémon do tipo "Lutador"
  • Dugtrio é do tipo “Terra”. Qualquer Pokémon "Planta", "Água" e "Gelo" tem vantagem sobre ele
  • Nidoking é do tipo "Veneno" e qualquer Pokémon de "Terra", "Água", "Psíquico" ou "Gelo" consegue counterar seus ataques
  • Garchomp é do tipo "Dragão" e é fraco contra "Dragão", "Fada" e "Gelo"
  • Pokémon tipo "Elétrico" e "Planta" são fortes contra Suicune, que é do tipo "Gelo"

Melhores Pokémon

Existem vários monstrinhos que reúnem dois ou mais tipos que dão vantagem contra Giovanni. Os melhores Pokémon para compor seu time contra Giovanni são: Melmetal, Machamp, Rhyperior, Conkeldurr, Lucario, Gyarados, Togekiss, Tropius, Torterra, Articuno, Empoleon, Jirachi, Dialga, Kyogre, Excadrill, Togekiss, Gardevoir, Dragonite, Grabull

... , Raikou, Magnezone, Mew, Kyurem e Mewtwo.

Qualquer Pokémon que não esteja na lista mas que seja dos tipos que counteram os Pokémon de Giovanni podem ajudar, mas utilizar algum dos monstrinhos citados aumenta as chances de vitória. É importante lembrar que o personagem é o chefão do jogo, pensado para ter as batalhas mais difíceis. Por isso, não se preocupe se você demorar até conseguir vencer o tirano.

Via Pokémon GO, Pokemo nGo Hub



>>> Veja o artigo completo no TechTudo