Os carregadores para carro muitas vezes salvam o nosso dia, mas o que fazer quando esquecemos os cabos em casa? Já pensou poder carregar seu smartphone, tablet e demais dispositivos no carro via wireless? A tecnologia começará a ser desenvolvida em breve. Confira:

Bateria 100%: conheça os carregadores veiculares com melhor preço

Nova tecnologia irá permitir carregar celular no carro vai wireless (Foto: Arte/TechTudo)

A Qualcomm Technologies e a Daimler AG, proprietária da Mercedes-Benz, que anunciaram parceira no último fim de semana, estão colaborando para desenvolver novas soluções tecnológicas para automóveis. Entre elas está o carregamento de energia via wireless, tanto para os próprios carros quanto para os dispositivos que os usuários estejam utilizando.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

Ainda, outro objetivo da parceria entre as empresas é trabalhar em tecnologias para melhorar a conectividade, para que ela funcione em alta velocidade dentro dos carros. Por enquanto, o acordo tem como foco as conectividades 3G e 4G, para não somente deixar os motoristas conectados como melhorar as atualizações de software e permitir,

... então, o esperado carregamento sem fio.

A Qualcomm já possui uma tecnologia de carregamento de veículos via wireless, a WEVC, utilizada na Formula-E, e que servirá de padrão para o projeto com a Mercedes-Benz. Por enquanto, ainda não há data ou previsão de lançamento. Nos resta aguardar até que a tecnologia chegue, finalmente, ao consumidor final.

Via IGN e Slash Gear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo