O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo pelo segundo mês consecutivo, somando mais de 87 milhões de instalações em celulares Android e iPhone (iOS) em junho. A rede social de vídeos curtos obteve aumento de 52% de downloads em relação ao mesmo período de 2019, quando ficou na terceira posição do ranking. O aplicativo de videochamadas Zoom ficou na segunda colocação da lista de junho, com Facebook, WhatsApp e Instagram completando o top 5.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8) pela consultoria mobile Sensor Tower, que indicou a Índia como maior consumidora do TikTok no mundo nesse período, contabilizando 18,8% do total de downloads na App Store e na Google Play Store. Os Estados Unidos aparecem na sequência, com 8,7%. Para realizar a pesquisa, a empresa não soma jogos ou apps pré-instalados nos dispositivos da Apple e em aparelhos com sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Zoom, que não costumava aparecer no ranking da Sensor Tower antes da pandemia, segue em evidência como o app de videochamadas mais utilizado no mundo, impulsionado pela alta demanda de reuniões e aulas virtuais durante o isolamento social. Os concorrentes Google Meet e Facebook Messenger, que possui o recurso Rooms, aparecem em sexto e sétimo lugar da lista, respectivamente.

Outro destaque é o aplicativo de edição de imagens FaceApp, que viralizou novamente no mês de junho com a transformação do rosto do usuário no sexo oposto. O recurso, que fez sucesso no passado e voltou aos holofotes no mês passado, fez o app figurar na oitava posição da lista, impulsionado principalmente pelos usuários de Android.

Já o Facebook, que figura na terceira posição geral, conquistou apenas a sétima posição quando observados somente os downloads em aparelhos da Apple — no terceiro lugar da App Store, aparece o YouTube. Por outro lado, o streaming de vídeos do Google não figura nem entre os dez primeiros colocados na lista da própria Play Store. Confira, a seguir, o ranking com os aplicativos mais baixados no mundo no mês de junho.

Lista Geral

App Store

... div>

Google Play Store

Via Sensor Tower

Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo