A Evolution Championship Series (EVO) 2020 Online, maior campeonato de jogos de luta do mundo, foi cancelada. O anúncio foi feito no Twitter da organização do campeonato na noite desta quinta-feira (2) e aconteceu após o presidente do evento Joey “Mr. Wizard” Cuellar ser acusado de assédio sexual e pedofilia. Vale lembrar que horas antes do anúncio do cancelamento, Mr. Wizard já havia sido afastado de suas funções. A EVO 2020 aconteceria online e ia promover disputas de jogos como Mortal Kombat 11.

As graves acusações foram feitas na quarta-feira (1), quando um usuário do Twitter chamado "PyronIkari" relatou que Mr.Wizard abusava de jogadores menores de idade nos anos 90. De acordo com os relatos, os abusos aconteciam em um fliperama chamado "Southern Hills Golfland", localizado no estado da Califórnia, Estados Unidos. Segundo PyronIkari, MrWizard dava créditos de fliperama para os jovens que fizessem desafios absurdos para ele e seus amigos, como mostrar as partes íntimas.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Logo após a denúncia, o Twitter oficial da EVO anunciou que estava investigando o caso e que MrWizard já estava praticamente afastado. Na quinta-feira (2), MrWizard confirmou que o relato de PyronIkari era verdadeiro, admitiu que era um jovem irresponsável na época e que se arrependia de tudo o que havia feito. Após isso, ele foi afastado de forma definitiva do evento.

A denúncia feita por PyronIkari abalou a comunidade de jogos de luta. Diversos fãs e jogadores profissionais ficaram decepcionados com a situação e demonstraram isso nas redes sociais. Além disso, empresas famosas como a Capcom, a Bandai Namco e a NetherRealm Studios anunciaram que haviam cortado os laços com a EVO após as graves acusações contra MrWizard. A EVO pediu desculpas, disse estar profundamente triste pelo ocorrido e que não havia outra opção a não ser o cancelamento do evento.

A EVO 2020 estava programada para acontecer do dia 31 de julho ao dia 2 de agosto no Mandalay Bay, Las Vegas, Estados Unidos

... , mas teve que mudar seus jogos e seu formato para online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o cancelamento da EVO, a organização do evento, agora encabeçada por Tony Cannon, afirmou que vai ressarcir todos os jogadores que já haviam pago pela inscrição do evento online.

Via Eventhubs



>>> Veja o artigo completo no TechTudo