O Tinder caiu e está fora do ar para alguns usuários na tarde desta quarta-feira (01). De acordo com relatos na Internet, o aplicativo de paquera está com problema e não funciona. Em alguns casos, o programa exibe uma mensagem indicando erro 5000 e, em outros, diz que algo deu errado. Apesar disso, não é possível perceber um padrão para a falha, visto que algumas pessoas ainda conseguem utilizar o aplicativo normalmente.

Segundo o DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a falha começou por volta de 16h e teve pico de mais de quatro mil reclamações. A maioria vem dos Estados Unidos e de países da Europa, mas também há relatos de queda no Brasil. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Tinder no Brasil para saber o motivo da falha e se há previsão para o app voltar ao normal, mas ainda não tivemos retorno.

De acordo com relatos no Twitter, não é possível entrar no Tinder. Para alguns usuários, ao tentar abrir o app, ele exibe a mensagem "Algo deu errado. Tente novamente mais tarde". Em outros casos, o aplicativo mostra algum código de erro, como 5000.

Apesar das reclamações, o TechTudo fez testes em um iPhone (iOS) no Wi-Fi e no 4G e conseguiu acessar o app normalmente. Já em um celular Android, o Tinder mostrou a notificação "Opa! Algo deu errado" e depois a mensagem "Estamos enfrentando alguns problemas, tente novamente. Código de erro 51006".

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, registrou um aumento nas pesquisas relacionadas a erros no aplicativo. Termos como "Tinder fora do ar", "erro Tinder 5000", "Tinder caiu", "Tinder com problema", "Tinder não funciona" e "não consigo entrar no Tinder" tiveram um aumento repentino na última hora.

Por enquanto, não há nada que se possa fazer para que o Tinder volte ao normal e a única alternativa é esperar. Se você quiser, vale tentar limpar o cache ou desinstalar e reinstalar o aplicativo. Dessa forma, o celular apaga

... arquivos temporários do app, o que pode ajudar a resolver problemas. No entanto, não há como garantir que essas ações vão funcionar.

A seguir, confira alguns relatos de usuários do Tinder no Twitter:

Qual é o melhor app: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo