The Last Of Us Part 2 já chegou quebrando recordes no PlayStation 4 (PS4). De acordo com os dados da Sony divulgados nesta sexta-feira (26), o novo jogo da Naughty Dog vendeu mais de 4 milhões de cópias em sua primeira semana de lançamento, e se tornou o maior sucesso comercial de um exclusivo da plataforma no período. O título bateu os exclusivos God of War e Spider-Man, que venderam respectivamente 3.1 e 3.3 milhões de unidades em um período de três dias, mas que não chegaram aos mesmos números de TLOU2 no espaço de sete dias.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogo também se tornou o maior sucesso da Naughty Dog em sua primeira semana no mercado, superando Uncharted 4: A Thief’s End, que vendeu 2.7 milhões de cópias. Como era de se esperar, o título ainda superou a marca de seu sucessor, que foi lançado para PlayStation 3 em 2013 como uma nova franquia totalmente desconhecida.

Em recado para o PlayStation Blog, o diretor de The Last Of Us Part 2 Neil Druckmann afirmou que está imensamente agradecido pelo apoio dos fãs. Neil contou que buscou tocar em assuntos sensíveis e difíceis na sequência para que os fãs pudessem se sentir desafiados de formas inesperadas.

O novo capítulo da história de Ellie e Joel passou por diversos problemas desde o início deste ano, incluindo vazamentos graves que entregaram detalhes da trama. Além disso, houve adiamentos do lançamento por conta do COVID-19 – o que deu mais tempo para polir o gameplay e entregar o jogo em um nível que agradasse a comunidade gamer.

Recentemente, Druckmann deixou em aberto a possibilidade de fazer uma terceira parte de The Last of Us. O diretor contou que realizar uma nova sequência da franquia seria imensamente mais difícil, já que agora teria que encontrar uma história que correspondesse ao fator emocionado apresentado na segunda parte.

Via

... ank">PlayStation Blog, Gamespot e Inverse

Veja também: assista ao vídeo de detonado de The Last of Us - Parte 1 a seguir

Ainda vale a pena comprar o jogo The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo