The Witcher é uma série de RPGs de ação desenvolvida pela CD Projekt RED. A saga acabou de ganhar uma terceira versão que traz uma gráficos incríveis e jogabilidade apurada. Inspirado nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, o game aposta em um vasto universo, repleto de criaturas fantásticas e referências. Confira agora os principais easter eggs da franquia.

Pesquisa revela as curiosidades dos jogadores brasileiros

The Witcher: confira os easter eggs dos games da série (Foto: Divulgação)

Personagem de Assassin’s Creed

No início de The Witcher 2, é possível encontrar o corpo de um personagem jogado ao lado de um monte de palha. A cena é uma clara referência à série Assassin’s Creed, onde assassinos saltam de prédios e usam palha para amortecer a queda.

Rostos dos desenvolvedores

Como uma "homenagem" aos desenvolvedores, alguns dos personagens da série ganharam representações fiéis dos rostos de alguns membros da equipe. Dois exemplos são os personagens Detective Raymond e Siegfried of Denesle, que trazem feições inspiradas nos dois produtores do primeiro game.

Alguns personagens têm rostos inspirado nos desenvolvedores do game (Foto: Reprodução)

O Exterminador do Futuro

Na região de Trade Quarter, é possível conferir diversos cartazes com anúncios de itens, serviços e armas. Um deles mostra um grande machado de duas mãos e chama a atenção pelo nome: The Terminator. Trata-se de uma referência ao filme O Exterminador do Futuro.

Marcha Imperial

No primeiro game, durante as longas caminhadas pelo mapa, é possível encontrar milhares de NPCs realizando diversas atividades. Ao se aproximar deles, é possível reparar que alguns assobiam calmamente a Marcha Imperial, música tema de Star Wars.

Rosto de Leonardo da Vinci

Em diversos pontos do primeiro jogo, é possível esbarrar com pinturas que retratam o rosto de um homem preso em paredes. Uma avaliação mais cautelosa revela que são extremamente parecidas com os retratos de Leonardo da Vinci.

Homenagem a Skyrim

O bem sucedido RPG da Bethesda também foi alvo de uma das brincadeiras de The Witcher. Na mais recente versão, durante um jogo de cartas, é fácil reparar em “Black Infantary Archer”. No texto descritivo da carta, é possível ler “I aim for the knees. Always.” (eu miro nos joelhos, sempre). Essa é uma referência ao RPG The Elder Scrolls: Skyrim.

Game de cartas mostra referências a Skyrim (Foto: Reprodução)

São Jorge

Em The Witcher, ocasionalmente Geralt passará por uma pintura em uma parede e comentará que a imagem é o “Witcher George derrotando o dragão”. Na verdade, trata-se de uma referência bíblica a São Jorge, que também retratado em batalhas contra dragões.

S
... ão Jorge é homenageado no primeiro game (Foto: Reprodução)

Penas de Assassin’s Creed

Um dos objetivos de Assassin's Creed é coletar diversas penas pelos cenários. Em tom de brincadeira, a CD Projekt não perdeu tempo e tratou de armar uma missão secundária repleta de humor: Geralt precisa buscar penas para um personagem, que curiosamente está fantasiado com roupa de galinha.

Wilheim Scream

Um dos maiores easter eggs da cultura pop em geral, esse grito é constantemente usado em filmes famosos. The Witcher 3 também arrumou um lugarzinho para o icônico berro, que aparece em um momento específico do título.

NPCs cantarolando a trilha dos Smurfs

Não é difícil flagrar os NPCs de The Witcher cantarolando pelos mapas. Além da trilha de Star Wars, os personagens também podem ser vistos assobiando trechos da música tema dos Smurfs.

O que você espera de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo