O ano de 2019 foi importante para o mundo dos esports. League of Legends (LoL), DotA 2 e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), entre outros jogos que têm cenário competitivo, estão cada vez mais consolidados no mercado. Seus campeonatos profissionais também registraram bons números de audiência nas plataformas de streaming, como Twitch TV e Mixer. Para a próxima temporada, novos jogos chegam com promessa de alto investimento na área. Confira a seguir cinco jogos que trazem grande expectativa e prometem fazer sucesso nos esports em 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Teamfight Tactics

Lançado em junho de 2019, Teamfight Tactics é um modo de jogo do League of Legends (LoL) do gênero auto battle que ficou muito popular. De acordo com a Riot Games, um cenário competitivo para o TFT está nos planos para 2020, e o modo também vai ganhar um game próprio. Mas o modo já estreou em eventos da desenvolvedora, marcando presença no All-Star 2019. Tudo indica que a popularidade do Teamfight Tatics e o investimento da Riot no competitivo vão transformar o jogo em um sucesso na próxima temporada.

2. Legends of Runeterra

Legends of Runeterra (LoR) é um jogo de cartas da Riot Games que foi anunciado durante o evento de comemoração de 10 anos de League of Legends (LoL). O game, que conta com cards de campeões do League of Legends, já está em fase de testes e tem lançamento previsto para o início de 2020. Essa é outra aposta da desenvolvedora em novos títulos, com grande expectativa para a formação de um cenário de esports.

3. Call of Duty: Modern Warfare

No mundo dos jogos FPS, um dos títulos mais populares entre os jogadores casuais é o Call of Duty: Modern Warfare. Os números do game chamam atenção, levando em conta que o game foi lançado apenas em outubro: o novo CoD é o jogo mais popular da franquia, ultrapassando 1 bilhão de dólares em vendas em um pouco mais de dois meses de mercado. A Activision planeja uma nova liga profissional do game baseado no sistema de franquias, com início previsto já para janeiro de 2020.

4. Call of Duty Mobile

Uma das grandes apostas para o cenário de esports mobile também envolve a franquia Call of Duty. O mais recente título lançado pela Activision e desenvolvido pela Tencent para celulares impressiona pela popularidade, registrando mais de 170 milhões de downloads nas lojas virtuais em apenas dois meses. Call of Duty Mobile já conta com um sistema de partidas ranqueadas, que mostra o potencial para competitividade no game.

5. Samurai Shodown

O reboot da série de jogos de luta da SNK também promete para 2020. Samurai Shodown está disponível para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e existe grande expectativa para o lançamento d

... a versão para PC, que ainda não tem data confirmada. O título surpreendeu na EVO 2019, sendo o quarto jogo com mais inscritos na competição. O game ficou atrás apenas de franquias já bem estabelecidos no cenário competitivo dos jogos de luta, como Super Smash Bros. Ultimate e Street Fighter V.

Qual é o melhor jogo grátis para Android? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo