A Acer anunciou seus novos notebooks para 2020, incluindo as opções gamer da linha Predator. Os modelos Helios 300 e Helios 700 chegam com os mais recentes chips Intel Core de décima geração e placas de vídeo RTX da Nvidia. Além disso, os produtos ganham reforço na refrigeração e prometem taxa de atualização de até 240 Hz. De acordo com a apresentação, isso significa até 300 fps ao rodar jogos como Overwatch, por exemplo.

A fabricante também apresentou laptops Enduro e ConceptD, linhas voltadas para uso profissional. A primeira tem foco em durabilidade e resistência, com opções à prova d'água e visual robusto. Já os ConceptD contam com design versátil e prometem alto desempenho, funcionando para criadores de conteúdo e designers, entre outros.

Modelos gamer ainda mais poderosos

Os novos Predator Helios 300 e 700 apresentados pela Acer ganham novos chips Intel de décima geração e placas de vídeo RTX da Nvidia. O modelo mais robusto pode vir equipado com processadores Core i9 ou Core i7 da linha H, que promete alto desempenho para jogos. Em relação às soluções de vídeo, o modelo traz as GPUs RTX 2080 Super ou RTX 2070 Super, modelos que devem ser suficientes para rodar até mesmo jogos mais recentes com facilidade.

O hardware do Helios 700 também se destaca pela tela, de 17,3 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz e tecnologia IPS no painel Full HD. . O produto conta ainda com teclado HyperDrift, que desliza para baixo com a promessa de melhorar tanto o sistema de refrigeração quanto a ergonomia ao navegar pelo mousepad. A marca também garante teclas com três níveis de sensibilidade, algo que pode agradar usuários gamer em jogos de aventura, por exemplo, permitindo controlar a velocidade dos personagens com mais facilidade.

O Helios 300, por sua vez, mais "simples", chega com tela de 15,6 polegadas e atualização de 240 Hz, também com resolução Full HD. As placas utilizadas no modelo são do tipo Max-Q, permitindo diversos novos recursos da Nvidia como o DLSS 2.0, por exemplo. Em relação à memória RAM, o computador promete suporte a até 32 GB no padrão DDR4, além de contar com slots para SSDs e HD de até 2 TB. A ventilação também ganhou reforço nessa geração, que permite ajuste manual por parte do usuário.

A marca também anunciou o novo Triton 300, que é mais um com taxa de atualização de 240 Hz na tela de 15,6 polegadas. Da mesma foram, o produto ganha chips Intel Core de décima geração, placas RTX 2070 Max-Q da Nvidia e promete melhorias no sistema de refrigeração, pesando cerca de 2 kg. Outro modelo gamer atualizado pela Acer é o Nitro 7, dessa vez com soluções de vídeo que vão até a GeForce RTX 2060. Todos os computadores da fabricante já chegam com suporte ao Wi-Fi 6, que promete maiores velocidades de transferência e deve ser interessante para jogar online.

Resistência e produtividade

Além dos laptops gamer, a Acer anunciou novidades para diferentes tipos de uso. O novo Swift 5, por exemplo, é mais um com processadores Intel de última geração. Trazendo soluções gráficas simples, que vão desde as GPUs integradas até a GeForce MX350, da Nvidia, o produto tem como foco a portabilidade, com bateria que promete durar o dia todo. Segundo a marca, são necessários 30 minutos na tomada para usar o notebook por cerca de quatro horas seguidas.

A fabricante garante peso abaixo de 1 kg no modelo, mesmo com opções de armazenamento de alta velocidade em SSD para até 1 TB. A tela, por sua vez, tem tecnologia que promete frear a proliferação de microorganismos, assim como o touchpad do modelo. O computador chega ainda com Wi-Fi 6 (Gig+) e USB 3.2 Gen 2, mais rápidos, o que deve facilitar a troca de arquivos, seja pela Internet ou via pen drive.

A nova linha Enduro, focada em alta resistência

... , foi outra novidade da Acer. Os computadores Enduro N3 e Enduro N7 são resistentes contra água e poeira, e prometem ser bastante duráveis. Com certificação militar anti-impacto, os modelos devem ser interessantes para profissionais que trabalham em ambientes externos ou indústrias, aguentando diversos tipos de situação adversa.

Os produtos chegam com chips que vão até o Core i7 de décima geração da Intel, e oferecem bateria de longa duração. O design, por sua vez, conta com proteções algumas vezes visíveis contra impactos e o visual é bastante sóbrio. A proposta é praticamente a mesma nos tablets da linha, que podem ser utilizados até com luvas, de acordo com a fabricante.

Mais "suave" é a linha ConceptD, que foi apresentada

Matéria em desenvolvimento...



>>> Veja o artigo completo no TechTudo