A MIBR perdeu para Chaos EC nesta segunda-feira (22) pela primeira fase do cs_summit 6 Online: North America, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em uma série melhor de três partidas (MD3), os brasileiros não fizeram boas atuações como CT e perderam por 2-1 no placar agregado, parciais de 6-16 (Overpass), 16-8 (Dust2) e 17-19 (Inferno).

Com a derrota, a Made In Brazil jogará a Lower Bracket para não ser eliminada da competição. O próximo jogo será contra a Team Envy, ainda hoje às 19h no horário de Brasília. Caso vença, a MIBR voltará a jogar amanhã (23) para brigar por uma vaga na fase de grupos torneio, que já tem a FURIA Esports classificada no grupo A. As partidas do torneio são transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Beyond the Summit na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A série teve início na Overpass. A MIBR, do lado CT, perdeu o pistol e não soube lidar com as entradas agressivas e as boas rotações da Chaos. A vantagem de 10-0 aberta pela Chaos, com direito a clutch 1x3 de Nathan "Leaf", deu tranquilidade para fechar bem à frente. Na troca de lados, a MIBR esboçou reação ao conquistar os três primeiros rounds, mas Nathan "Leaf" e Anthony "vanity", ambos com 21 eliminações, ajudaram a Chaos a fechar o primeiro mapa em 16-6.

A Dust2, escolha da MIBR, teve muito equilíbrio na primeira parte. A Chaos novamente levou o pistol, mas uma vitória da MIBR em um round forçado deu vantagem aos brasileiros para encaixar as jogadas nas rodadas seguintes. Na troca de lados, Gabriel "FalleN" Toledo e Alencar "trk" Rossato arquitetaram investidas rápidas e abates decisivos do lado CT para vencer por 16-8 e levar a série ao último mapa.

O mapa de desempate teve um começo parecido com o da Overpass. A MIBR demorou a engrenar do lado CT e chegou a ficar oito rounds atrás no placar. Os brasileiros precisaram da troca de lados para encaixar o coletivo, forçar rounds agressivos e igualar em 11-11 o marcador. Após quatro

... match points para a Chaos, FalleN conseguiu uma eliminação no 1x1 para levar a partida ao tempo extra. Na prorrogação, a Chaos encaixou melhor como TR e fechou a série em 19-17.

O cs_summit 6 Online: North America vai distribuir pontos para o Regional Major Rankings (RMR) e conta com prêmio total de US$ 75 mil (cerca de R$ 400 mil).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo