Imagens com propaganda podem surgir na área de notificações e na tela de bloqueio do celular Samsung. Elas são decorrentes de um serviço da fabricante que vem ativado por padrão no Galaxy. Usuários incomodados com os alertas podem desabilitar o recurso e liberar espaço na cortina de alertas do Android. O procedimento pode ser realizado por meio das configurações ou diretamente na notificação.

O tutorial abaixo ensina a desativar os anúncios no Galaxy S8 rodando Android O. O passo a passo é o mesmo para outros modelos de celular da sul-coreana.

Propaganda aparece nas notificações do Galaxy (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Como desativar a propaganda a partir da notificação

Passo 1. Ao perceber uma propaganda, mova o banner lateralmente para revelar o botão de configurações. Toque no ícone de engenho para acessar as opções.

... 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">

Acesse as configurações da notificação no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Você verá os ajustes de notificação do Samsung Push Service, app responsável por exibir a publicidade no aparelho. Vire a chave no topo para desativar os alertas provenientes do serviço.

Desative o serviço de push da Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Nas configurações

Passo 1. Em demais aparelhos da Samsung, é preciso desativar o recebimento de propagandas pelas configurações do aparelho. Busque pelo item “Informações de marketing”. No Galaxy S8, a opção fica no menu “Gerenciamento geral”.

Acesse o menu de informações de marketing no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Desmarque a caixa ao lado de “Aceito receber informações de marketing” e toque em “Ok”.

Cancele o recebimento de propagandas nas notificações do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo