A Xiaomi anunciou o lançamento da nova versão do Mi Powerbank 3, com capacidade de 30.000 mAh. Este é o carregador portátil mais potente já lançado pela empresa chinesa, e representa um salto significativo em relação ao modelo do ano passado, que contava com 20.000 mAh. O novo dispositivo oferece carregamento rápido e, além de smartphones, pode ser utilizado para carregar tablets, smartwatches, fones de ouvido, câmeras e diversos outros aparelhos compatíveis.

O power bank foi apresentado na sexta-feira (12) e está disponível para pré-venda num site chinês por 169 yuans (cerca de R$ 120 em conversão direta).

O Mi Powerbank 3 conta com três entradas, sendo uma USB-A, uma USB-C e uma micro USB. Ele oferece carregamento rápido de 18 W que pode ser usado em até três dispositivos simultaneamente. Além disso, possui um modo de carregamento de baixa potência, ideal para carregar fones de ouvido e relógios smart.

De acordo com a gigante chinesa, o power bank consegue carregar smartphones como o Xiaomi Mi 10 e o Redmi K30 Pro até quatro vezes e meia. Já o iPhone SE, que conta com uma bateira de capacidade menor, poderia ser carregado pouco mais de dez vezes. Para o carregamento da própria bateria, o dispositivo suporta carregamento rápido de 30 W com o carregador da Xiaomi, levando cerca de sete horas e meia para atingir a carga completa.

O novo Mi Powerbank 3 está disponível para

... reserva e começará a ser vendido oficialmente a partir do dia 18 de junho. Até o momento não há previsão de chegada ao Brasil.

Com informações de Gizchina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo