O time do Santos garantiu a liderança isolada no segundo split do CBLoL 2020 deste fim de semana, com paiN e KaBuM seguindo logo atrás. A INTZ se encontra sozinha no meio da tabela, enquanto na parte de baixo o Flamengo conseguiu sua primeira vitória com a chegada de Luci e Bvoy, empatando com FURIA, Vivo Keyd e Prodigy. Os jogos foram transmitidos pelo YouTube e pela Twitch nos canais oficiais da Riot Games. Veja a seguir os destaques da semana.

Caiu na vila...

O time do Santos estreou muito bem na primeira semana e continuou a boa fase nesta segunda. Os campeões do Circuito Desafiante são os únicos invictos no campeonato e fuzilaram novamente seus oponentes nesse fim de semana. A equipe ganhou um jogo pegado contra os atuais campeões do CBLoL, da KaBuM E-Sports, com uma escolha ousada de Ziggs para a bot lane. Já no domingo, o confronto foi contra os Intrépidos, que também caíram perante o peixe.

A equipe vem fazendo ótimos jogos, com destaque para o mid laner coreano Kim "Rainbow", que jogou com Azir nos dois confrontos. O time também vem fazendo ótimo uso dos dois atiradores, Matheus "Sarkis" e Gabriel "Juzo". Eles alternam a titularidade de acordo com o estilo de jogo que o time pretende trazer. Juntos, já derrotaram times clássicos do CBLoL, como Pain, Keyd, KaBuM e INTZ.

Semana de clássicos

Vários clássicos ocorreram nessa semana, especialmente para a equipe da paiN, que enfrentou dois rivais de longa data. No sábado tivemos PAINTZ, o famoso confronto entre a paiN Gaming e a INTZ. Os Intrépidos não conseguiram repetir o sucesso da primeira semana e acabaram perdendo – por mérito dos seus inimigos. Em seguida, a rivalidade de Flamengo e FURIA fechou o dia. O FLA x FUR viu a primeira vitória dos Panteras no campeonato.

No domingo, mais uma vez a paiN teve que enfrentar um antigo rival na forma da Vivo Keyd. Os guerreiros foram totalmente conquistados pelos seus inimigos.

A paiN foi dominante na semana, emplacando duas vitórias e terminando as rodadas com três vitórias e uma derrota.

Estréia de Bvoy e retorno de Luci

O Flamengo conseguiu a primeira vitória do campeonato na quarta rodada, no jogo contra a Prodigy Esports. O Rubro-Negro começou o campeonato sem a sua bot lane titular e teve que jogar os primeiros três confrontos com Lucas Felipe "Luskka" e Seong "Reven", sem sucesso em todas elas. Os coreanos titulares Ju "Bvoy" e Han "Luci" chegaram ao Brasil no final do sábado e foram imediatamente escalados para o confronto de domingo.

Mesmo sem treinos anteriores, Bvoy chegou causando impacto no cenário, trazendo um estilo de jogo extremamente agressivo e potente com seu Ezreal. A voz ativa de Luci também foi sentida, com a equipe jogando de forma mais coesa e unida no mapa. No final, o atirador terminou a partida com oito abates e apenas uma morte, conseguindo o primeiro ponto do Flamengo no CBLoL.

...

Resultados da 2º Semana

Sábado (13/06)

  • Vivo Keyd 1 x 0 Prodigy Esports;
  • KaBuM 0 x 1 Santos;
  • INTZ 0 x 1 paiN Gaming;
  • Flamengo 0 x 1 FURIA.

Domingo (14/06)

  • INTZ 0 x 1 Santos;
  • paiN Gaming 1 x 0 Vivo Keyd;
  • Prodigy Esports 0 x 1 Flamengo;
  • FURIA 0 x 1 KaBuM.

Classificação



>>> Veja o artigo completo no TechTudo