Mensagens de Dia dos Namorados para WhatsApp podem ser encontradas em aplicativos para Android e iPhone (iOS). Apps como Pinterest e Tumblr disponibilizam imagens com textos prontos para o usuário enviar ao seu par no dia 12 de junho. Já o Mensagens, Status e Frases prontas e o PicsArt permitem criar colagens com frases personalizadas, enquanto os programas Mensagem Dia dos Namorados, Mensagens e Frases, entre outros, reúnem textos prontos que podem ser compartilhados nas redes sociais.

Os aplicativos podem ser ainda mais úteis este ano, já que muitos casais terão que dar "feliz dia dos namorados" à distância nesta data comemorativa, devido à necessidade do isolamento social. Confira, na lista a seguir, sete apps para mandar mensagem no Dia dos Namorados para quem você ama.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mensagem Dia dos Namorados

O Mensagem Dia dos Namorados está disponível somente para celulares Android. O programa apresenta diversas frases prontas sobre o tema. Por meio de uma interface simples, os usuários podem compartilhar os textos em apenas alguns passos. Basta tocar na frase que gostou e selecionar as opções: colar (simbolizado por dois papéis), favoritar (representado por um coração) ou compartilhar direto pelo WhatsApp (retratado pelo símbolo de compartilhamento). O aplicativo é voltado exclusivamente para esta data especial.

2. Mensagens e Frases

Mensagens e Frases é um aplicativo para iPhone. Ele não possui mensagens específicas para o Dia dos Namorados, mas a categoria "Amor" disponibiliza frases de autores conhecidos e desconhecidos sobre o tema, que se encaixam perfeitamente na ocasião. É possível compartilhar os textos para WhatsApp, Facebook ou Twitter, ao tocar no ícone da respectiva rede social.

3. Feliz Dia dos Namorados

O aplicativo Feliz Dia dos Namorados para Android reúne opções de textos prontos e imagens com frases de amor para o usuário compartilhar com seu parceiro ou sua parceira. Além da seção "Feliz dia dos namorados", o app possui tópicos com fotos de "Mensagens de amor" e "Palavras de amor", que também podem ser usadas para a data comemorativa. Para enviar o conteúdo, basta tocar na imagem e pressionar o ícone de compartilhamento localizado no lado superior direito.

4. Mensagens, Status e Frases prontas

O Mensagens, Status e Frases prontas é um dos aplicativos com mais opções de frases disponíveis. O app possui mais de 100 categorias — entre elas, a de Dia dos Namorados. Outro diferencial do aplicativo é o fato de ele permitir que o usuário utilize os textos prontos para criar uma imagem com um fundo específico ou com fotos do próprio programa.

Para enviar apenas a mensagem, basta entrar na categoria "Dia dos Namorados", tocar na frase selecionada e copiar ou compartilhar direto nas redes sociais ao pressionar o ícone na parte superior direita. Já para criar imagens com os textos, é só seguir o mesmo caminho e selecionar a seta à direita para configurar a foto. Após o procedimento, é possível compartilhar sua mensagem para um contato.

5. Pinterest

O Pinterest é uma rede social de fotos, então requer criar uma conta para ter acesso ao aplicativo. O programa para Android e iPhone reúne diversas imagens de temáticas variadas, que são postadas pelos próprios usuários. Além de disponibilizar um grande acervo de fotos com mensagens para o Dia dos Namorados, o Pinterest exibe várias ideias de presentes DIY (sigla pa

... ra do it yourself — em tradução livre, "faça você mesmo") para presentear o(a) namorado(a) nesta data especial.

Para encontrar imagens de Dia dos Namorados, basta digitar "mensagens de dia dos namorados" na barra de pesquisa no menu inicial. Para compartilhar o conteúdo, toque na imagem e, em seguida, toque nos três pontinhos. Depois, toque em "Compartilhar este Pin". Se preferir, também é possível baixar a imagem e enviar pelo WhatsApp.

6. Tumblr

O Tumblr também é uma rede social de fotos. Disponível para Android e iPhone, o app possui GIFs, textos e vídeos relacionados ao Dia dos Namorados criados pelos usuários do aplicativo. Como o Tumblr possui imagens de diversas temáticas, é preciso logar com uma conta e digitar "Dia dos Namorados" ou "Feliz Dia dos Namorados" para encontrar o conteúdo específico. Além de frases curtas, o aplicativo possui várias cartas abertas dos usuários para os(as) namorados(as), ideal para se inspirar e criar uma declaração autoral para o par.

7. PicsArt

PicsArt é um editor de fotos para celulares Android e iPhone. O aplicativo possui ferramentas para criar cartões personalizados de Dia dos Namorados e compartilhar no WhatsApp. É possível selecionar várias fotos específicas do seu par e adicionar efeitos e frases na colagem.

Toque no "+" para encontrar modelos de imagens e incluir as suas fotos preferidas em artes com frases prontas. Se preferir, digite "Dia dos Namorados" na barra de pesquisa para encontrar mais conteúdos. O aplicativo ainda oferece stickers do tema para ilustrar os cartões virtuais. O PicsArt oferece funções pagas, mas as ferramentas básicas que permitem realizar edições de cartões e colagens são gratuitas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo