Usar coordenadas de locais no Google Maps é útil, principalmente, para definir ou descobrir a posição de uma localidade que não tem endereço, seja por se encontrar fora de cidades ou até no meio do oceano. Os mapas do Google permitem tanto buscar lugares em todo planeta usando coordenadas quanto revelar as coordenadas de uma localização já encontrada.

É preciso, porém, obedecer a algumas regras de formatação. Na hora de digitar, deve-se usar sempre o símbolo de grau e separar decimais segundo o padrão norte-americano, com pontos e não vírgulas. Além disso, a latitude deve vir antes da longitude. Confira a seguir, como usar a pesquisa por coordenadas no Google Maps pelo PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como baixar tudo que o Google Maps sabe sobre você

Como pesquisar usando coordenadas no Google Maps

A busca de um local pelas coordenadas deve ser feita no próprio campo de busca. O Google Maps aceita três formatos de coordenadas: graus decimais (DD), graus e minutos decimais (DMM) ou graus, minutos e segundos (DMS).

Passo 1. Ao digitar a coordenada, além de inserir a latitude antes, é importante observar se o número está entre -90 e 90. Já a longitude precisa estar entre -180 e 180. Ao usar o formato DMS é preciso também usar sempre o símbolo de graus;

Passo 2. Por fim, tecle Enter para ver um marcador sobre o local correspondente no mapa.

Como encontrar as coordenadas de um lugar no Google Maps

Passo 1. O Google Maps traz as coordenadas atreladas a todos os pontos do mapa. Clique uma vez em qualquer lugar para ver um cartão com essas informações no rodapé. Se ele não surgir, clique sobre o local com o botão direito do mouse e selecione “O que há aqui”;

Passo 2. Clique nas coorden

... adas que aparecem no cartão;

Passo 3. Marque o código com o mouse e copie os dados e compartilhar em qualquer lugar.

Via Google

Como criar uma localização no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo