League of Legends (LoL) é um dos jogos do gênero MOBA de maior sucesso, disponível para download grátis em computadores (PC com Windows e Mac). O game da Riot Games conta com várias estatísticas que podem ser analisadas para avaliar o desempenho dos jogadores. Um dos números mais importantes é o win rate, uma porcentagem que mostra o sucesso que o usuário tem com cada campeão e rota do jogo. O número não está disponível dentro do LoL, sendo necessário acessar sites de estatísticas de terceiros para checá-lo. Veja a seguir, o que significa "win rate" e como verificar o seu.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é win rate?

Win rate pode ser traduzido do inglês para o português como "taxa de vitória". É uma das mais importantes estatísticas que mostram o desempenho dos jogadores. É uma média feita com o número de vitórias e derrotas de todas as partidas. Analisando o win rate, o jogador consegue avaliar com quais campeões está atuando melhor, ou em qual rota tem mais sucesso, por exemplo. Além disso, é possível verificar a taxa de vitória de seus adversários e se preparar melhor antes das partidas.

Como o cálculo é feito?

O cálculo do win rate é feito da seguinte forma: primeiro, é necessário somar o número total de vitórias e derrotas, com o resultado sendo o número total de partidas jogadas. Após, é preciso dividir o número total de vitórias pelo número de partidas. O resultado dessa divisão será um número decimal, que deve ser multiplicado por 100 para ficar na forma de porcentagem.

Exemplificando: um jogador quer saber como está seu desempenho com Ekko. Ele verifica que teve 10 vitórias e seis derrotas, totalizando 16 partidas com o Campeão. Dividindo 10 (número total de vitórias), por 16 (número total de partidas), ele chegou ao número de 0.625. Após, multiplicou por 100. Então, com o resultado, o jogador conseguiu verificar que sua taxa de vitórias com Ekko é de 62,5%. Lembrando que quanto maior a porcentagem de win rate, melhor é o desempenho do player com o Campeão.

Como checar o win rate?

Até o momento, não há um registro oficial de taxa de vitória disponível. Os jogadores que desejam verificar seu win rate precisam acessar sites de estatísticas de League of Legends. O LoL op.gg é uma plataforma que disponibiliza o número, além de ser uma das mais conhecidas sobre estatísticas dos usuários no game. Veja, a seguir, como checar seu win rate:

Passo 1. Acesse o LoL op.gg (https://br.op.gg), digite o nome de Invocador na barra de pesquisa e confirme;

Passo 2. Role para parte de baixo até a p�

... �gina mostrar os campeões mais utilizados e a respectiva porcentagem de taxa de vitória;

Passo 3. Caso o usuário queira ver a win rate de todos os campeões com que já jogou alguma partida, deve clicar em "Campeões". É possível verificar a estatística em temporadas anteriores também.

Via LoL op.gg

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo