A Getnet é uma linha de maquininha de cartão lançada pelo banco Santander, que é composta por uma conta digital e várias opções de maquininha de pagamento, chamadas de Superget. Os preços dos modelos variam conforme a tecnologia oferecida por cada uma das maquininhas. Disponíveis para compra ou aluguel, os valores giram entre R$ 418 para adquirir o aparelho e R$ 175 para aluguel. Vale ressaltar que também é possível comprar as máquinas através de pagamento parcelado, pelo mesmo valor total do pagamento à vista.

LEIA:

Com diversos modelos disponíveis, as maquininhas da Getnet contam com aparelhos portáteis, como a Superget Mobile, que depende de um smartphone para registrar as compras. Outro modelo disponível é o Superget com Bobina, que tem tela maior, aparência robusta e consegue imprimir o comprovante na hora.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Para quem é indicada

Esse tipo de serviço é indicado para pequenos e médios lojistas ou profissionais autônomos, que precisam receber pagamentos através de cartão de crédito e débito, com o mínimo de burocracia possível. O dinheiro pode ser creditado diretamente na conta digital da Getnet.

Tanto as pessoas físicas quanto as pessoas jurídicas podem adquirir uma máquina Superget, mas somente o primeiro grupo terá uma conta digital gratuita, de acordo com as informações no site oficial. Portanto, em outras palavras, não é necessário ter uma conta corrente no banco Santander para aproveitar o serviço.

Modelos disponíveis da Superget

Os modelos de máquinas Superget estão divididos em dois grupos no site oficial: aquelas que vão até o cliente e precisam de mobilidade, como para donos de food truck, ambulantes ou para quem trabalha com entregas. Também estão disponíveis as maquininhas para quem trabalha em loja física, atrás de um balcão. No total, são oito versões da primeira categoria e duas da segunda.

Para as máquinas para uso em lojas fixas, a linha conta com os modelos Getnet Banda Larga e Getnet Discada. A primeira conta com conexão à internet via cabo e a outra usa a linha telefônica comum para realizar suas transações.

No grupo de máquinas portáteis, oito modelos de diferentes tamanhos estão à venda. As maquininhas podem suportar conexão 3G, Wi-Fi ou podem necessitar de um smartphone para que funcionem, como é o caso da Superget Mobile. Para funcionar da maneira correta, o usuário precisa baixar um app, disponível para Android e iOS. Veja na tabela abaixo cada uma delas:

Taxas e parcelamentos

As taxas e parcelamentos da Getnet variam de acordo com a forma de pagamento, seja ela por débito ou crédito. No caso do pagamento em débito, o vendedor recebe o dinheiro no dia útil seguinte a transação, pagando 2% de taxa. No caso da versão em crédito, o dinheiro pode demorar dois, 30 ou 31 dias para cair na conta, levando em consideração as taxas da tabela abaixo:

Bandeiras aceitas na Getnet

A rede da Getnet aceita as bandeiras Maestro, Elo, Visa e Hipercard na função débito e Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e American Express. Todas essas bandeiras iniciais são válidas para pessoas físicas e jurídicas, e podem ser expandidas depois.

Para habilitar mais bandeiras, de acordo com o site oficial, é necessário entrar em contato com cada bandeira e negociar as taxas e parcelamentos antes de assinar o contrato. Depois, basta aguardar alguns dias para que as respectivas bandeiras estejam habilitadas na Superget.

O site também

... alerta para o fato que, caso o lojista queira aceitar voucher de alimentação, refeição ou até cultural, deverá ter o CNPJ cadastrado nas respectivas áreas. Além disso, para mais informações, é preciso entrar em contato com a central de atendimentos da Getnet.

Principais concorrentes

A maquininha da Getnet chega para tentar competir em um mercado recheado de várias opções de maquininhas. Entre as mais populares, estão a Minizinha do PagSeguro, a Pop da Credicard e a Stone. Entretanto, uma enxurrada de novos modelos foram lançadas recentemente, como a SafraPay, SumUp, Cielo Zip, entre tantas outras.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo