A KaBuM! e-Sports venceu a Vivo Keyd e é a primeira classificada para a grande final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Em uma série melhor de cinco partidas (Md5) ocorrida na tarde deste sábado (2), a KaBuM! seguiu apresentando as mesmas boas atuações que mostrou nas últimas semanas e aplicou um sonoro 3-0 para eliminar a Keyd da competição e avançar para a final.

Agora, a KaBuM! aguarda pela definição de seu adversário na decisão, que sairá no duelo da outra semifinal entre Flamengo eSports e FURIA Esports. A grande final acontecerá no dia 9 de maio às 13h, horário de Brasília, e será transmitida nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no Youtube.

No primeiro jogo, a Keyd chegou mostrando muita agressividade logo no começo, invadindo a selva da KaBuM! e tentando pressioná-la. A atitude acabou não dando certo, e a KaBuM! conquistou uma pequena vantagem com poucos minutos de jogo, que só veio a crescer com excelentes atuações do Suporte Denilson "Ceos" Oliveira (Braum) e do Atirador Igor "DudsTheBoy" Lima (Aphelios). Sem dificuldades, os Ninjas abriram o caminho para vitória aos 29 minutos de partida.

Esse domínio não foi visto no segundo jogo. O time da Keyd encontrou dificuldades nos primeiros minutos, mas soube lutar melhor, em especial graças às emboscadas de Júlio César "NOsFerus" Cruz com sua LeBlanc, e esteve próximo da vitória. Porém, Lee "Parang" Sang-won (Vladimir) conseguiu resolver a situação, segurou o jogo e garantiu a vitória após eliminar NOsFerus na rota inferior e abrir o caminho para a KaBuM! vencer com 40 minutos de jogo e chegar ao matchpoint.

Na terceira e última partida, a Vivo Keyd pareceu estar abalada com a derrota no jogo anterior e não conseguiu aplicar a estratégia que propôs para esse confronto. A KaBuM! aproveitou dos erros cometidos por seus adversários e conquistou vantagem em todas as suas rotas, distanciando-se no placar de ouro e de abates. A confirmação da vitória veio aos 22 minutos de jogo, quando Parang, com seu Yoric

... k, abateu dois adversários próximo do covil do Barão e garantiu esse objetivo para sua equipe. Após isso, bastou a KaBuM! administrar a partida até derrubar o nexus aos 27 minutos, confirmar o 3-0 na série e carimbar sua vaga na grande final da primeira etapa do CBLoL.

Via LoL Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo