Cyberpunk 2077 será um jogo recomendado apenas para maiores de 18 anos. A classificação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de março de 2020. A decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil diz que o game contém temas como relação sexual, consumo de droga ilícita, mutilação, relação sexual intensa, erotização, suicídio e crueldade – apenas este último ponto faz com que o jogo seja classificado para maiores de idade, porém.

Os outros temas citados envolvem a censura voltada para 16 anos, de acordo com o documento oficial. O título é um dos mais aguardados de 2020 e tem lançamento marcado para 17 de setembro no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam e Epic Games Store).

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A notícia repercutiu em alguns sites estrangeiros, o que fez com que Paweł Sasko, designer líder da equipe de Cyberpunk 2077 no estúdio CD Projekt RED, comentasse a respeito. “Vocês estão surpresos? Nós não estamos de brincadeira”, disse, em seu Twitter, com um emoji de sarcasmo. A ideia é que o game seja realmente violento até o limite, explorando temas adultos em todos os aspectos.

Temas adultos, aliás, estão presentes em quase todos os poucos jogos que a CD Projekt RED já lançou. O RPG de ação The Witcher 3: Wild Hunt, por exemplo, é um jogo que exibe cenas de nudez e sexo entre seus personagens – além da violência presente nas lutas.

Vale lembrar que Cyberpunk 2077 deve ser um RPG em primeira pessoa, com elementos de jogos de tiro. O jogo se passa em um futuro distante e distópico, onde o crime se mistura com tecnologia e o jogador tem que lidar com ameaças reais e virtuais. O game também deve ser lançado para PlayStation5 (PS5) e Xbox Series X, próximos consoles da Sony e Microsoft, mas ainda sem data confirmada.

... > Saiba mais: veja os melhores games grátis para jogar durante o isolamento contra a Covid-19

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo