O Google está reexibindo jogos interativos que fizeram sucesso nos últimos anos em formato de Doodle, como forma de entreter as pessoas durante a quarentena do coronavírus. A ação teve início nesta segunda-feira (27), com a reapresentação do game que homenageou os 50 anos das linguagens de programação para crianças, exibido originalmente em 2017. Ao todo, 10 jogos conhecidos do Google Doodle serão relembrados em vários países do mundo ao longo dos próximos dias.

Para marcar a ação, o Google está exibindo uma ilustração especial na página inicial do buscador no PC e no celular, em que um personagem com boné aparece usando o computador dentro do logo da empresa. A figura acompanha a mensagem “Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos”.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em comunicado na página oficial dos Doodles, o Google explica a iniciativa. “Como a Covid-19 continua impactando comunidades em todo o mundo, pessoas e famílias em todos os lugares estão passando mais tempo em casa. Por isso, estamos lançando uma série de Doodles reminiscentes, relembrando alguns de nossos populares jogos interativos do Google Doodle!”.

O primeiro Doodle escolhido pela gigante de buscas é o jogo interativo que mostrava alguns conceitos básicos de lógica utilizados no ensino de programação para crianças. No game, é preciso movimentar um coelho para que ele consiga comer as cenouras. Para isso, é necessário utilizar os comandos básicos de movimentação exibidos na parte inferior da tela.

Alguns Doodles que fizeram sucesso não devem ficar de fora da ação, como a reprodução do Pac-Man no buscador principal do Google, criado em 2010 em comemoração aos 30 anos do jogo. Outro Doodle clássico que pode participar do projeto colocou um Cubo Mágico no lugar da logo da empresa, para que o usuário resolvesse o quebra-cabeça online. O jogo foi exibido em 2014, em comemoração aos 40 anos do brinquedo.

Outras apostas são o Doodle de Dia das Bruxas de 2018, o primeiro a apresentar um game multiplayer, em que era possível jogar com amigos ou pessoas aleatórias de qualquer parte do mundo pelo próprio buscado

... r, e o primeiro Doodle com inteligência artificial, lançado em 2019 em homenagem ao músico e compositor alemão Johann Sebastian Bach. A animação permitia que os usuários compusessem suas próprias melodias.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo