O Mi 10 é o novo celular premium da Xiaomi lançado globalmente em março. O smartphone tem como destaque a câmera quádrupla com o sensor principal de 108 MP. Além disso, também possui tela de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 865, memória RAM de até 12 GB, armazenamento até 256 GB, bateria de 4.780 mAh e Android 10. O celular chega para rivalizar com celulares top de linha como o Galaxy S20 e iPhone 11 Pro.

Os preços do Mi 10 começam a partir de 3.999 yuans (cerca de R$ 2.839 em conversão direta). Os consumidores interessados poderão adquirir unidades nas cores azul gelo, ouro pêssego e prata titânio.

PONTOS POSITIVOS:

1. Desempenho

Um dos destaques mais atraentes do Mi 10 é o desempenho. O celular conta com o processador Snapdragon 865 (octa-core até 2,8 GHz), considerado o mais avançado da Qualcomm atualmente. O chip é necessário para rodar os recursos 5G e trabalha em conjunto com uma memória RAM de 8 GB ou 12 GB e um armazenamento de 128 GB ou 256 GB. Além disso, o celular sai de fábrica com Android 10, o sistema operacional móvel mais recente do Google.

Com estes atributos, o Mi 10 deve fornecer uma experiência fluida na utilização do sistema, na execução de aplicativos básicos, bem como uma boa performance em jogos que exigem mais do celular. O smartphone ainda vem com uma bateria de 4.780 mAh que suporta recarga rápida de até 50 W.

2. Câmera quádrupla

O conjunto fotográfico do celular da Xiaomi apresenta câmera quádrupla com um sensor principal de 108 MP. As outras câmeras compreendem uma ultra wide de 13 MP, uma macro de 2 MP e uma câmera 3D também com 2 MP. O arranjo deve proporcionar ao usuário imagens com maior definição. Já a câmera frontal registra selfies de até 20 MP.

A Xiaomi chegou a fazer um teste com o sensor de 108 MP enviando-o para o espaço na intenção de fotografar o planeta Terra. A câmera do Mi 10 ainda chama atenção pelo zoom híbrido de até 50 vezes e a gravação de vídeo em 8K.

3. Tela curvada

O celular Xiaomi possui uma tela com bordas curvas, assim como o Galaxy S20 da Samsung. O display apresenta tecnologia Super AMOLED com 6,67 polegadas e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). A taxa de atualização presente no smartphone é de 90 Hz.

O Mi 10 não vem com o controverso notch. A câmera frontal está abrigada em um furo dentro do display no canto superior esquerdo do painel. O telefone ainda conta com biometria por impressão digital integrada à própria tela.

PONTOS NEGATIVOS:

1. Sem entrada de cartão de memória

Uma das desvantagens do Mi 10 é que o celular não conta com entrada para cartão de memória como o microSD. O usuário terá que contar com um armazenamento fixo de 128 GB ou 256 GB. Além de smartphones concorrentes oferecerem armazenamento maior, provavelmente os arquivos de vídeos e imagens feitos com o sensor de 108 MP serão maiores que as câmeras tradicionais.

Portanto, é possível que usuários que tirem muitas fotos precisem de um armazenamento amplo ou então será necessário fazer uma limpeza de arquivos em algumas ocasiões. Uma opção interessante pode ser usar aplicativos que gravam dados na nuvem como o Google Drive ou

... OneDrive.

???? Saiba mais sobre a Xiaomi no vídeo abaixo:

2. Sem certificação de resistência à água

Por se tratar de um celular premium, a expectativa era que o Mi 10 viesse com resistência à água. No entanto, o smartphone Xiaomi não contém nenhuma certificação contra água e, por isso, é melhor evitar andar com o telefone na mão em dias chuvosos. Concorrentes como o iPhone 11 Pro e Galaxy S20 apresentam certificação IP68, alternativa mais avançada atualmente.

Com informações de GSM Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo