Mantenha seu comércio aberto – mas na internet. Esse é o convite que a GoDaddy tem para os empreendedores que se viram na obrigação de fechar as portas a fim de colaborar com o combate ao Covid-19. A empresa disponibilizou três ferramentas, gratuitas ao longo de três meses e lançou uma campanha cujo conteúdo está hospedado no hotsite https://br.godaddy.com/open-we-stand.

“Este site reúne um conteúdo especial com dicas para os empreendedores e ferramentas de marketing gratuitas. Tudo para este momento que estamos vivendo”, explica Beto Santos, Country Manager da GoDadddy no Brasil. Além disso, fornece materiais padronizados para as empresas informarem, em suas redes sociais, que continuam atendendo pela internet. “Lá os empreendedores podem baixar imagens para sites e redes sociais, informando que está aberto, sem deixar de colaborar no esforço contra o Covid-19”, completa.

Com seus mais de 19 milhões de clientes ativos – quatro vezes mais do que o segundo colocado neste mercado – e faturamento de US$ 3,4 bilhões em 2019, a GoDaddy ainda disponibilizou um pacote de produtos, de graça, por 90 dias. Confira:

1. Ferramentas para marketing digital

A promoção, seja para quem já é cliente ou não, oferece uma ferramenta de gerenciamento de e-mail marketing. “É muito simples: você lança seus produtos e sua base de dados, e ele gerencia o envio”, explica Beto Santos. Intuitiva, a ferramenta não exige conhecimentos técnicos e auxilia na criação de e-mails ao sugerir templates prontos de acordo com o assunto – seja ele uma campanha de venda, a divulgação de um evento ou um boletim informativo. Além disso, permite inserir imagens e textos e editar cores.

Também faz parte do pacote que está sendo oferecido gratuitamente o Google Meu Negócio, que ajuda a posicionar melhor o site da empresa na ferramenta de busca. Assim, o usuário alcança um melhor ranking de otimização para mecanismos de busca, a famosa sigla SEO.

Por falar em SEO, a ferramenta ajuda pessoas leigas a melhorar a estrutura do site para que seja melhor indexado pelo Google. Orienta quais palavras-chave são mais adequadas e ajuda na otimização das imagens para indexação. E tudo muito intuitivo e simples.

E mais: o empresário pode integrar as contas de Twitter, Instagram e Facebook e ter acesso às estatísticas de todas essas redes em um só lugar. A ferramenta permite, ainda, criar conteúdo e postar nas plataformas via painel de controle. Assim, pode tanto criar quanto gerenciar as postagens em uma única plataforma.

2. Aplicativo Over, para criação de conteúdos em redes sociais

Adquirido pela GoDaddy neste ano, o aplicativo ainda está em inglês, mas é bastante intuitivo. Permite produzir, a partir do smartphone, tenha ele sistema operacional Android ou iOS, dezenas de diferentes produtos.

“Com o Over, você pode desenvolver posts e stories com uma arte elaborada e profissional, além de páginas de redes sociais, mas também produtos que não são digitais, como panfletos, textos para painéis eletrônicos ou mesmo um novo logotipo”, relata o Country Manager. Para utilizar esse produto gratuitamente não é necessário ser cliente da GoDaddy.

Antes de ser adquirido, o Over já tinha mais de 1 milhão de usuários ativos mensais, em mais de 150 países. Seus usuários têm acesso a mais de 8 mil templates, 500 fontes premium e um acervo de 2 milhões de imagens e vídeos. É uma ferramenta voltada para as necessidades das pequenas empresas.

3. Criação de website gratuito

Se sua empresa não tem site próprio, esta é uma oportunidade única para criá-lo e colocá-lo no ar, de graça, por 30 dias, por meio do link: https://br.godaddy.com/websites/website-builder.

O Criador de Sites GoDaddy permite desenvolver e manter sua página, independentemente do seu nível de conhecimento técnico. Tra

... ta-se de uma ferramenta de edição e publicação que não exige conhecimento técnico e permite criar um site institucional, blog e até mesmo loja virtual.

O Criador de Sites ainda integra a página com as redes sociais e o Google Meu Negócio, e tem também ferramenta de agendamento online. Além disso, garante que o site seja marcado como seguro pelos navegadores (já vem com SSL) e oferece dezenas de templates com bancos de imagens para facilitar a criação, qualquer que seja a área de atuação da empresa.

O cliente também conta com o GoDaddy Insights, uma tecnologia que compara o site do empresário com 1 milhão de outros sites criados na mesmo ferramenta e, com base nessa análise, sugere ajustes de acordo com as melhores práticas identificadas pela inteligência artificial. Assim, o empreendedor pode aprimorar seu site e atrair mais tráfego.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo