Call of Duty: Warzone já baniu 50 mil jogadores de forma permanente desde o seu lançamento. Segundo a Activision, os trapaceiros foram punidos por utilizarem hacks aimbots e wallhacks. A informação foi publicada no blog da desenvolvedora no último dia 31, onde a empresa afirmou que "o Warzone tem tolerância zero para trapaceiros" e que equipes de segurança monitoram os servidores do game 24 horas por dia para identificar possíveis infrações. O jogo está disponível para download grátis nos consoles Playstation 4 (PS4) e Xbox One, e também em PCs.

Warzone se divide em dois modos: Battle Royale e Plunder, e uma das novidades é a possibilidade de crossplay entre as plataformas. O game da franquia Call of Duty foi lançado no dia 10 de março de 2020 e em 10 dias atingiu a marca de 30 milhões de downloads. Vale ressaltar que no console da Microsoft é preciso ser assinante da Xbox Live Gold para baixar o título.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O uso de hacks é completamente recriminado pela Activision. Aimbots são softwares executados no computador que facilitam a vida dos trapaceiros ao mirar com grande precisão. O hack permite que o player mire automaticamente na cabeça dos oponentes e consiga um maior número de headshots. Já wallhacks permitem enxergar através das paredes. Ambos dão larga vantagem a quem utilizá-los contra os inimigos e por isso são proibidos.

Aimbots já são conhecidos nos jogos de tiro, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege (R6), que também punem os trapaceiros de maneira severa. Cheats desse tipo são estritamente proibidos pelas desenvolvedoras, pois além de darem vantagens injustas para quem os utiliza, prejudicam a experiência de outros jogadores, que não conseguem competir co

... m um player que se beneficia desta forma.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre Call of Duty: Black Ops 4 a seguir

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo