Se o The Sims 4 não abre, é possível que o jogo esteja com mods incompatíveis ou rodando na versão incorreta para o seu computador. No Windows e macOs (via Origin), o game da Electronic Arts já não oferece suporte para sistemas operacionais antigos, e ainda requer uma série de requisitos mínimos para rodar. O conteúdo feito pela comunidade de jogadores sempre foi um dos destaques da franquia, mas criações diferentes podem causar conflito ou serem incompatíveis com objetos originais do jogo. Para solucionar esses problemas, confira um guia do que fazer se o The Sims 4 não está abrindo no PC. Vale lembrar que The Sims 4 também está disponível para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Verifique os requisitos e a versão do The Sims 4

Antes de tentar as soluções abaixo, verifique se o seu computador atende aos requisitos recomendados para rodar o The Sims 4. Caso o jogo seja instalado em um PC com configurações abaixo dos requisitos mínimos, é provável que o usuário não consiga executar o game.

Em seguida, veja se o seu Windows 10 é 32 ou 64 bits ou descubra a versão do seu macOS. Desde o final de 2019, a EA Games não oferece mais suporte ao The Sims em máquinas com macOS Metal e sistemas Windows de 32 bits. Se este for o seu caso, use o The Sims 4 Legacy.

O The Sims 4 Legacy é uma atualização gratuita para as versões The Sims 4 e The Sims 4 Deluxe, e permite que os usuários joguem em sistemas não suportados. Ao abrir o jogo, aqueles com a versão incorreta podem receber a mensagem de erro "Não é possível iniciar, há dados de jogo faltando". Para resolver o problema, baixe o The Sims 4 Legacy no Origin.

A atualização está disponível diretamente pela loja online da EA Games. Os jogos salvos na versão Legacy podem ser transferidos para a versão atual do The Sims 4. No entanto, vale ressaltar que a compatibilidade de expansões, pacotes e coleções de objetos vale apenas para lançamentos antes de outubro de 2019. Ou seja, expansões como Vida Universitária e posteriores não estarão disponíveis para a versão The Sims 4 Legacy.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre como adotar uma criança em The Sims 4 a seguir

2. Remova o conteúdo personalizado

A maioria dos erros e problemas de inicialização do The Sims 4 é causado por mods corrompidos, ou que são incompatíveis com outro conteúdo personalizado que você baixou. Para descobrir se os mods estão dando conflito e impedindo o game de iniciar, acesse a pasta "Documentos\Electronic Arts\The Sims 4" e mova a pasta "Mods" para outro lugar no seu PC. Em seguida, tente iniciar o game. Se o The Sims 4 rodar, provavelmente um de seus mods está causando o problema.

Se não quiser abrir mão do conteúdo extra, há maneiras de encontrar e deletar apenas o mod problemático. A nossa dica é, caso tenha poucos arquivos, crie uma nova pasta "Mods" em "Documentos\Electronic Arts\The Sims 4" e copie, aos poucos, o conteúdo da pasta anterior de volta para o jogo. Mova de três a cinco mods por vez e, em seguida, inicie o The Sims 4 para testar. Desta forma, reduzirá a lista de possíveis mods corrompidos e terá que deletar somente alguns arquivos.

Você também pode usar o Mod Conflict Detector (http://modthesims.info/d/561550/). Esse programa verifica e lista os mods por cores. Vermelho para os quebrados, amarelo para mods de versões erradas (The Sims 2 ou 3), azul para duplicados e laranja para mods que podem vir a dar problema.

3. Repare os arquivos do jogo

Arquivos danificados, atualizaç�

... �es ou até mesmo problemas do Origin podem impedir o The Sims 4 de abrir. Mas é possível corrigir esse problema de forma simples, reparando os arquivos originais do game.

Abra o programa Origin e acesse a sua biblioteca de jogos. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do The Sims 4 e selecione a opção "Reparar". O Origin irá analisar os arquivos do game e, caso encontre algo errado ou faltando, fará o download dos arquivos.

4. Desative a opção "Origin no jogo"

Alguns usuários conseguiram abrir o The Sims 4 normalmente depois de desativar a opção "Origin no Jogo". Para fazer isso, abra o Origin e sua biblioteca de jogos. Clique com o botão direito em cima do The Sims 4 e selecione "Propriedades do Jogo". Em seguida, desmarque a caixa "Ativar Origin No Jogo para The Sims 4". Salve e tente iniciar o game.

5. Reinstale o Origin e o The Sims 4

Se as outras soluções não funcionem, reinstale o Origin e depois o The Sims 4. Uma instalação limpa pode ser a melhor maneira de remover conflitos ou arquivos corrompidos do jogo.

Não esqueça de fazer um backup da sua pasta "The Sims 4", localizada em "Documentos\Electronic Arts\", pois lá estarão seus saves, capturas de tela e mods. Salve uma cópia da pasta em seu computador e, sem seguida, faça a reinstalação completa.

6. Entre em contato com o suporte

Se mesmo assim você ainda não está conseguindo jogar The Sims 4, entre em contato com o suporte do game. No site da Electronic Arts (https://help.ea.com/br/the-sims/the-sims-4/) é possível tirar dúvidas e encontrar tópicos com problemas relacionados. Ou entre em contato direto com o suporte técnico para que um especialista o ajude com o problema. Ao final da página, clique em em "Contato" e preencha as informações de acordo com os erros encontrados ao iniciar o jogo.

The Sims 4 não está abrindo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo