iFood é uma das opções mais acessíveis para pedir comida em casa ou no trabalho. O app, muito popular entre os usuários de smartphones, permite pedir refeições de restaurantes ou lanchonetes próximos, diretamente do celular, sem precisar gastar créditos com ligações.

Como pedir delivery de comida online pelo celular?

Apesar da praticidade que o serviço oferece, muitas pessoas ainda têm receio na hora de se cadastrar e fazer um pedido. Quer entender melhor como o iFood funciona? Veja este guia que o TechTudo preparou para tirar todas as possíveis dúvidas sobre o aplicativo disponível para celulares Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.

iFood está disponível para diversos sistemas operacionais (Foto: Divulgação/iFood)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que é iFood?

iFood é um serviço de delivery de refeições que conta com um app gratuito para smartphones. Ele permite que o usuário peça os seus pratos preferidos sem ter que ligar para os restaurantes.

Como se cadastrar no iFood?

Você pode fazer o cadastro diretamente no app, quando baixá-lo para o celular, ou então no site do iFood. É possível até mesmo fazê-lo usando o login do Facebook, o que deixa o processo bem mais simples. Obviamente, é preciso inserir os dados de endereço onde a refeição será entregue. Não é necessário colocar dados de cartão de crédito.

Cadastro pode ser feito até pela versão web do app (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Quem pode usar o iFood?

O aplicativo está disponível para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. No Android, a compatibilidade varia de acordo com os dispositivos. No iOS, ele é compatível com aparelhos que tenham versão 7.1 ou superior. No Windows Phone, a partir da versão 8.0 do sistema. Também é possível usar a versão web do iFood.

iFood está disponível no iOS, no Android e no Windows Phone (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Quais restaurantes estão no iFood?

Há vários estabelecimentos cadastrados no serviço, uns mais famosos e outros nem tanto. Acesse o site do iFood e insira o seu CEP para ver quais são os mais próximos da sua casa. Você também pode ver esta lista nos aplicativos, utilizando sua localização por GPS.

Confira os restaurantes mais próximos de você pelo app (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Como funciona o iFood?

Para acessá-lo, basta abrir o app e fazer a busca pelo restaurante de onde quer pedir. Você pode filtrar por tipo de comida e/ou por localização. Quando selecioná-lo, o menu deverá aparecer na sua tela. Vá tocando em tudo o que você deseja pedir. Quando terminar, dirija-se a seu carrinho, confirme se está tudo lá, escolha o método de pagamento e avance. Você receberá um alerta com uma confirmação e o status do seu prato.

Veja como fazer um pedido no iFood (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Como pagar pedidos no iFood?

Cada restaurante tem os tipos de pagamento que aceita e, por isso, fica a critério do usuário. Em alguns, há a opção de fazer o pagamento direto pelo app, usando cartão. Em outros, você pode pedir máquina para cartão de crédito ou de débito ou até mesmo pagar no dinheiro.

Cada estabelecimento aceita determinados tipos de pagamento (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O iFood é confiável?

... >

O programa avisa quando o pedido foi recebido, quando está em preparação e quando sai para entrega. Além disso, os usuários podem avaliar os estabelecimentos quanto à qualidade da comida, entrega e atendimento. Verifique as informações e, claro, dê preferência aos que têm melhores avaliações.

Usuários podem avaliar locais onde fizeram pedidos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O iFood é aceito em todo o Brasil?

Somente usuários dos seguintes estados podem fazer pedidos no iFood: CE, PE, BA, RJ, SP, PR, DF, MG, SC, RS, AM, PA, RN, GO, MT.

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo