A quarentena do coronavírus tem feito as pessoas recorrerem a brincadeiras no Instagram como forma de se divertir e escapar do tédio. Com o isolamento social, a plataforma foi tomada por desafios e correntes nos mais variados estilos. Enquanto as participantes do #DesafioAceito entre mulheres incentivam a união feminina nos Stories, quem cai na corrente #SóAtéAmanhã precisa expor fotos vergonhosas no feed por 24h.

O inusitado #10ToquesChallenge, que consiste em fazer embaixadinhas com rolos de papel higiênico, é mais uma brincadeira que está fazendo sucesso na rede social. Para quem está no tédio, vale até mesmo desenhar cenouras, tomates e laranjas. Ficou curioso para descobrir as brincadeiras do momento no Instagram? A seguir, confira uma lista com 10 desafios que você pode reproduzir na rede social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

1. #DesafioAceito entre mulheres

O #DesafioAceito entre mulheres está fazendo sucesso na rede social desde a última quinta-feira (19). A brincadeira, que surgiu com o objetivo de incentivar a união feminina, funciona assim: a participante publica uma foto de si mesma, marca 10 perfis que devem dar continuidade à conrrente e escreve um texto-padrão como legenda. Copie o modelo da mensagem abaixo:

Se eu não marcar você, por favor, não se ofenda, tentei escolher pessoas que eu pensava que iriam participar. Com demasiada frequência, algumas mulheres acham mais fácil criticar uma a outra ou a si mesmas, em vez de se fortalecerem. Com toda a negatividade por aí, vamos fazer algo possível! Carregue 1 foto sua... SOMENTE VOCÊ. Em seguida, marque 10 outras mulheres bonitas para fazer o mesmo. Construa-se em vez de se destruir. COPIE E COLE. Se eu te marquei, não me decepcione. Vamos espalhar alguma positividade.

2. #SóAtéAmanhã

O desafio "Só Até Amanhã" consiste em postar uma foto "zoada" no feed e apagá-la no dia seguinte – daí o nome da corrente. Ao postar a foto, não esqueça de marcá-la com as hashtags #SóAtéAmanhã ou #AtéAmanhã. Para passar a brincadeira adiante, envie a seguinte mensagem a todos que curtirem a publicação:

Já que curtiu a foto tem que postar uma foto bem vergonhosa no feed com a #atéamanhã e me marcar ???? ???? ???? só precisa deixar 24h e tem que mandar essa mensagem pra todos que curtirem HAHAHAHAHA.

3. 'Monte seu BBB – Versão Quarentena'

Sucesso no Instagram Stories, a brincadeira "Monte o seu BBB – Versão Quarentena" consiste em marcar os amigos em diferentes atividades ou associá-los a perfis de jogadores, sempre em referência ao Big Brother Brasil 2020. É possível apontar alguém "manipulador", "fada sensata", "só dorme", entre outros. Além disso, há templates para o jogo da discórdia, indicação ao paredão e montagem da final do reality show.

Para participar da brincadeira, que foi criada pela influenciadora Raphaella Vieira, é preciso acessar o perfil @raphaellavieira e procurar pelo destaque "Template BBB". Em seguida, o usuário deve tirar prints de todas as imagens para, então, usá-las como posts dos Stories.

4. Pergunte meu TOP 3

A brincadeira "Pergunte meu TOP 3" é uma boa maneira de promover interação no Instagram Stories durante os momentos de tédio. A arte, criada pela usuária @akachugga, está disponível no destaque "Templates" e deve ser utilizado com o adesivo de perguntas.

5. #10ToquesChallenge

... "adsense-techtudo">

Para incentivar os torcedores a cumprirem a quarentena durante a pandemia do coronavírus, jogadores do mundo inteiro começaram a usar seus perfis nas redes sociais para postar desafios com exercícios feitos em casa. Uma brincadeira acabou se destacando no Instagram: é o #10ToquesChallenge ou "desafio dos 10 toques", que consiste em fazer embaixadinhas com um rolo de papel higiênico. A moda foi reproduzida, inclusive, pelo capitão do Barcelona Lionel Messi.

6. Algoritmo do Instagram

Na brincadeira do algoritmo do Instagram, o dono do perfil posta uma mensagem nos Stories convidando os seguidores a reagir àquela publicação com o emoji de fogo (????). Em troca, o usuário compartilha nas próprias histórias a foto de que mais gostou no perfil da outra pessoa. Para participar da corrente, basta copiar o texto abaixo:

Vamos brincar com o algoritmo do Instagram! Reaja a esse story com um ???? que eu postarei nos meus stories minha foto favorita do seu perfil.

7. Desenhar cenoura

A criatividade dos usuários não tem limites. Entre as correntes que surgiram no Instagram durante a quarentena está ainda a brincadeira de desenhar uma cenoura. O desafio funciona assim: alguém desenha o legume e marca os amigos para fazer o mesmo. Existem versões da brincadeira com tomates, morangos, laranjas e afins.

8. Música com a inicial do nome

Uma pessoa posta uma música com a inicial do seu nome e desafia outros cinco seguidores a fazer o mesmo: esse é outra brincadeira que se popularizou no Instagram Stories durante a quarentena do coronavírus. Para participar do desafio, o usuário pode aproveitar o "modo criar", que tem uma seção dedicada ao sticker de música.

9. Frase nos Stories

Essa corrente é uma pegadinha para atrair curiosos. Funciona assim: o usuário publica uma das frases abaixo no Instagram Stories. Quem responder à história é desafiado a postar também, mas precisa seguir o número que a outra pessoa indicar. Confira abaixo a mensagem que deve ser enviada aos seguidores que caírem na mentirinha:

Zueira ???? ???? respondeu a minha história, agora vai colocar uma que eu escolher.

  1. Vou ficar sem celular por um mês
  2. Tô mudando de cidade
  3. Não aguento, to mudando pra Colômbia
  4. Oficialmente comprometido/a
  5. Vou pintar de ruivo
  6. A família ta crescendo. Vou ser papai/mamãe
  7. Bebê a caminho!
  8. Finalmente solteiro/a
  9. Gosto de 2 ao mesmo tempo, o que faço?
  10. Vou casar
  11. Vou deixar a faculdade
  12. Como digo pra minha mãe que ela vai ser avó outra vez?
  13. Me expulsaram de casa. Não sei onde vou dormir hoje
  14. Adivinhem quem voltou com o/a ex
  15. Vou voltar pro meu país

Se você não for sem graça, vai continuar com o jogo, ???????? e vai repassar ao próximo ???? obrigatório usar o número que eu escolhi.

10. Dancinhas no TikTok

O aplicativo TikTok é um dos melhores locais para descobrir desafios virais. Famosa pelos seus "challenges", a rede social está repleta de vídeos curtos com coreografias sincronizadas. O sucesso do fenômeno é tamanho que os posts com a hashtag #challenge têm mais de 3,7 bilhões de visualizações. Durante o período de quarentena, muitos usuários têm aproveitado para compartilhar seus desafios do TikTok também no Instagram.

Entre os challenges de sucesso estão Flip The Switch, em que casais "trocam de lugar" ao som do rap "Nonstop", do cantor Drake, e Hit Every Beat, que consiste em sincronizar os movimentos dos braços e mãos com cada marcação de ritmo da música "U Can't Touch This", de MC Hammer. Outras coreografias populares têm como trilha sonora "Don't Start Now", de Dua Lipa; "Say So", de Dodja Cat e "Supalonely", de Benee.

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo