A MIBR é a grande campeã da primeira etapa da Flashpoint Season 1, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros terminaram em primeiro lugar no grupo B após vencerem a Chaos na final por 2-1 no placar agregado, parciais 16-7 (Overpass), 12-16 (Inferno) e 16-8 (Dust2). Com o resultado, o quinteto faturou 75 pontos e aumentou as chances de classificação para os playoffs. A segunda fase volta ainda em março, com transmissão ao vivo na Twitch e no YouTube. Confira, a seguir, o resumo da série desta terça-feira (24).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A MIBR abriu a série com vitória na Overpass, mapa de escolha dos brasileiros. O quinteto treinado por Wilton ''zews'' fez um ótimo lado terrorista, foi para o intervalo com vantagem confortável de 10-5 no placar e só precisou administrar o jogo no segundo half. Fernando ''fer'' foi o grande destaque da partida com 22 eliminações, sete first kills e rotações pontuais.

Na Inferno, pick da Chaos, as ações foram mais equilibradas. Os norte-americanos começaram pelo lado TR e até abriram quatro pontos de vantagem, mas deixaram a Made in Brazil colar no placar e foram para o intervalo com ligeira vantagem de 8-7. No segundo tempo, a situação desandou para a MIBR, que não conseguiu encaixar boas entradas nos bombsites e perdeu o confronto por 12-16.

A série foi desempatada na Dust2 com outra grande performance dos brasileiros. O time capitaneado por Gabriel ''FalleN'' emplacou 12-3 no lado TR e, mesmo perdendo pontos no segundo tempo, manteve a boa atuação no mapa para fechar o placar em 16-8.

A primeira etapa da Flashpoint Season 1 está encerrada. Além da MIBR, MAD Lions e Cloud9 também foram campeões em seus respectivos grupos. Os 12

... times voltam a se enfrentar na segunda fase da competição entre 27 de março e 5 de abril. A premiação total do torneio é de US$ 1 milhão (cerca de US$ 5,1 milhões em conversão atual).

Como transformar meu pc em um pc gamer gastando pouco? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo