Seu Call of Duty Warzone está com erro e fechando sozinho (crashando)? O novo jogo Battle Royale da Activision, disponível para download grátis no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Battle.net), bateu recordes de usuários nos primeiros dias. No entanto, os usuários relatam alguns problemas técnicos como ficar travando, crashando ou fechando sozinho. Isso pode ter uma série de motivos, desde os requisitos mínimos do PC até pequenas falhas que podem ser resolvidas facilmente, instalando de novo ou tentando outras alternativas.

Uma das principais mensagens diz que "o DirectX teve um erro do qual não conseguiu se recuperar em Call of Duty Warzone". Nas linhas a seguir, saiba possíveis causas e como tentar resolver estes problemas.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Saiba mais: assista ao vídeo sobre Call of Duty: Black Ops 4 a seguir

Possíveis problemas com drivers e configuração – Versão PC

Além de estar disponível no PS4 e Xbox One, o Call of Duty Warzone também foi lançado para PC e, como de costume, é um jogo pesado, que exige uma máquina potente para rodar. É possível que em computadores com configuração abaixo do mínimo requerido ele tenha problemas de performance e feche de maneira constante. Saiba os requisitos básicos para rodar o jogo sem grandes problemas.

Atualizar drivers gráficos – Versão PC

Uma das principais causas que pode tornar a vida do usuário difícil em qualquer jogo de PC é a falta de atualização de drivers da placa de vídeo. Isto também pode causar o fechamento ou problemas técnicos em Call of Duty: Warzone. Para tentar resolver, entre no site oficial da fabricante da sua placa de vídeo – varia de acordo com a empresa – e procure pela atualização mais recente para ser instalada. Em seguida, abra o jogo de novo e veja se os problemas foram resolvidos. Isso pode ser especialmente bom para o caso de drivers que se ligam com o DirectX do sistema.

Instalar e desinstalar – Todas as versões

Esta dica vale para todas as versões de Call of Duty Warzone, inclusive a de consoles, PS4 e Xbox One. O jogo pode apresentar problemas e fechar no meio de partida, como qualquer outro. Se isso persistir por algum tempo, tente excluir o game por completo e baixar novamente. O download é demorado, mas normalmente vale a pena para tentar resolver.

Instalação “pura” – Consoles

É comum que um jogo também apresente problemas ligados a uma conta específica. Neste caso, tente mudar seu usuário do console, no PS4 ou Xbox One, para reinstalar novamente o Call of Duty Warzone sob um novo usuário. É possível que a versão disponível em diferentes lojas, por exemplo, esteja apresentando algum problema – assim você pode realizar uma instalação “pura”, mas com o risco de perder o progresso salvo.

Reiniciar o próprio aparelho – Todas as versões

Em todas as versões de Call of Duty Warzone, reiniciar o aparelho, seja PC, Xbox One ou PS4, é sempre uma possível solução para contornar travamentos ou o jogo crashando. É comum que a memória destes aparelhos fique cheia após algum tempo e torne a experiência mais lenta ou problemática. Quando você reinicia por completo, sempre pode “limpar” essa memória automaticamente e ganhar alguma performance.

Feche todos os outros aplicativos – Todas as versões

Rode Call of Duty Warzone, de preferência, com todos os aplicativos e outros jogos fechados. Isso também ajuda a ganhar na performance. A dica vale para todas as versões, mas é especialmente voltada para quem joga em consoles, que permitem rodar games com out

... ros apps abertos.

Entre em contato com o suporte técnico – Todas as versões

Na dúvida, se nenhuma das dicas funcionar, entre em contato com o suporte técnico oficial da Activision e de Call of Duty Warzone, disponível no site oficial do jogo. Atualmente, o suporte está disponível somente em inglês.

Lá, você tem a certeza de receber ajuda em caráter oficial e que pode resolver qualquer tipo de problema envolvendo o game. Basta clicar no campo de “Suporte” e escolher o campo de acordo com seu problema.

Call of Duty Warzone travando ou fechando sozinho? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo