As corridas de Fórmula 1 migraram para o espaço virtual em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). Na última sexta-feira (20), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a F1 Esports Virtual Grand Prix, torneio no qual pilotos profissionais e convidados irão se enfrentar no jogo F1 2019, game de corrida da Codemasters. As partidas virtuais vão simular os GPs que foram cancelados. A primeira etapa será o Grande Prêmio do Bahrein e acontece neste domingo (22), a partir das 17h00, com transmissão ao vivo nos canais da Fórmula 1 na Twitch TV, YouTube e Facebook.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A lista de participantes não foi revelada, mas o comunicado oficial promete que o torneio vai contar com "vários pilotos da atualidade". Os participantes vão encarar até treinos qualificatórios, onde o grid de largada será definido como na vida real: com base na volta mais rápida. As corridas virtuais terão 50% da distância real, com expectativa de duração de 1h30.

Deixando a disputa mais acirrada, o simulador da Codemasters será configurado para nivelar a disputa. Desta forma, todos terão carros com configurações fixas, danos reduzidos, freios anti-bloqueio e controle de tração opcionais para os menos familiarizados com o jogo.

Além de cancelar o GP Austrália de F1, a FIA adiou as etapas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda e Espanha. O GP de Mônaco, uma das corridas mais tradicionais da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, também foi cancelado. O GP do Bahrein está no calendário desde 2004, e é disputado no autódromo de Sakhir. No ano passado, a corrida teve dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton em primeiro e o finlandês Valteri Bottas em segundo. Charles Leclerc, da Ferrari, chegou em terceiro, conquistando o primeiro

... pódio da carreira.

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1 na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo