A hashtag #DesafioAceito do Instagram está de volta em 2020. A nova ação, que teve início nesta última quinta (19) e segue em ascensão, é voltada para o público feminino e visa a união entre o gênero e a apologia ao fim da competitividade. Apesar de a hashtag não ser um padrão de postagem, o desafio consiste na usuária publicar uma foto de si mesma, marcar 10 perfis e copiar o texto abaixo como legenda:

Se eu não marcar você, por favor, não se ofenda, tentei escolher pessoas que eu pensava que iriam participar. Com demasiada frequência, algumas mulheres acham mais fácil criticar uma a outra ou a si mesmas, em vez de se fortalecerem. Com toda a negatividade por aí, vamos fazer algo possível! Carregue 1 foto sua ... SOMENTE VOCÊ. Em seguida, marque 10 outras mulheres bonitas para fazer o mesmo. Construa-se em vez de se destruir. COPIE E COLE. Se eu te marquei, não me decepcione. Vamos espalhar alguma positividade.

Segundo o Google Trends, ferramenta que exibe os maiores termos de busca do momento, o desafio teve início nesta quinta (19) e chegou ao máximo de popularidade na madrugada do mesmo dia. A busca pelos termos "desafio mulheres" segue em ascensão neste sábado (21), mantendo 60% das pessoas interessadas no tema.

Veja também: Instagram Direct também permite enviar GIFs e stickers; assiste ao vídeo

Além do Instagram, o desafio também teve repercussão entre usuários no Twitter. Confira abaixo alguns exemplos

... o colocando foto azul no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo