Hearthstone anuncia o início do Ano da Fênix, após o fim do Ano do Dragão, nesta terça-feira (17). A Blizzard acaba de divulgar informações sobre Cinzas de Terralém, a primeira expansão do game de 2020, que tem data de lançamento marcada para 7 de abril no PC e celular Android ou iPhone (iOS). O conteúdo, que homenageia World of Warcraft: The Burning Crusade, tem como cenário um mundo devastado pela guerra e promete trazer mudanças ao meta do jogo, por meio de novos cards poderosos e uma classe inédita: Caçador de Demônios.

As novidades incluem um novo herói jogável, Illidan Tempesfúria, que fica disponível grátis para todos os jogadores, além de 10 cards básicos de Caçador de Demônios e 20 cartas iniciais após a conclusão de missões do Prólogo de Cinzas de Terralém. A Blizzard divulgou todos os detalhes da expansão no Hearthstone Summit 2020, que ocorreu em Irvine, nos Estados Unidos, em fevereiro. O TechTudo estava no evento e reuniu todas as mudanças do título nas linhas a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Expansão Cinzas de Terralém e nova classe Caçador de Demônios

A expansão Cinzas de Terralém inaugura o Ano da Fênix em Hearthstone e leva o herói Illidan Tempesfúria, o Senhor de Terralém, à tropa Caçadores de Demônios. De acordo com a Blizzard, Illidan tem temperamento vingativo e é a personificação do novo estilo da classe Caçador de Demônios. Ao contrário de outros personagens focados na cura de lacaios, o herói ataca com agressividade e promete destruir os adversários ao usar armas e garras – sem se preocupar com a sobrevivência de seus lacaios.

O Poder Heróico de Garras Demoníacas conta com impulso ao Ataque do Herói por um turno pelo custo de um cristal de mana. Seus cards, que contam com a palavra-chave Exilar, ficam mais fortes ao jogá-los da posição mais à direita ou à esquerda da mão do participante.

Para ter acesso à classe gratuita, o usuário deve concluir as missões do Prólogo do Caçador de Demônios. Os usuários também recebem 10 cards Básicos, junto com o pacote de 20 cartas iniciais. Jogadores que iniciam pela expansão Cinzas de Terralém podem aumentar o conjunto de 15 cards de Caçador de Demônios. A desenvolvedora afirma que são 45 cartas planejadas para o Ano da Fênix distribuídas nas três expansões deste ano.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre como jogar Hearthstone a seguir

Conheça os Supremos e os Demônios Aprisionados

A nova expansão também inaugura os Supremos e os Demônios Aprisionados. Os Supremos são lacaios que adicionam uma versão mais poderosa deles mesmos de volta ao deck quando são eliminados do tabuleiro. Todas as classes contam com seu próprio Supremo, como, por exemplo, o Guerreiro com o Karrath Carpunhal. O novo lacaio tem 4/4 de quatro de mana com Rapidez na forma inicial, mas evolui para o Supremo com 10/10 de oito de mana com Rapidez. Além disso, ele ainda oferece 10 de Armadura ao eliminar um lacaio inimigo.

Já os Demônios Aprisionados entram na partida "adormecidos" por dois turnos. No início do game, eles não permitem atacar, mas são imunes a todas as ameaças. As vantagens desses lacaios são os efeitos que prometem decidir o jogo e mudar o ritmo das partidas.

Mais novidades no Ano da Fênix

No Ano da Fênix de Hearthstone, a Blizzard afirma que está mais fácil reunir a coleção de cards dos seus sonhos. O game estende a regra de "nenhuma duplicada de Lendários" para todas as raridades de cartas: de Comuns e Lendários. A classificação do modo ranqueado também recebe melhorias: o pareamento agora tem um sistema de progressão mais divertido

... e com recompensas satisfatórias. O Sacerdote ganha uma atualização que substitui seis cards (Básicos e Clássicos) e rebalanceia algumas cartas importantes da classe.

Os novos jogadores têm um incentivo para não abandonarem Hearthstone. O game oferece um deck competitivo de forma gratuita da classe que a pessoa desejar. Os usuários que retornam ao jogo, após ficarem distantes por quatro meses, também são presenteados com um pacote de cartas grátis.

Por fim, o Ano da Fênix traz alterações para os seguintes conjuntos de cards, que vão migrar para o formato Livre: Bosque das Bruxas, Projeto Cabum e Ringue do Rastakhan. A Blizzard ainda promete mais novidades para o Ano da Fênix, como atualizações no Battlegrounds (Campo de Batalha), novas aventuras solo gratuitas e mais eventos inéditos.

Como ter Hearthstone: Cinzas de Terralém e o Caçador de Demônios

A nova expansão está em pré-venda até 6 de abril na loja da Blizzard. Ao comprar antecipadamente, os jogadores recebem de brinde o verso da carta Serpentina e um card Lendário dourado aleatório de Cinzas de Terralém. O pacote ainda inclui uma heroína inédita da classe Xamã Lady Vashj e outros extras. Já o prólogo do Caçador de Demônios tem lançamento marcado para o dia 2 de abril, porém o Caçador de Demônios entra no jogo somente em 7 de abril.

Vale citar que todos os usuários que entrarem no game em 17 de março ganham o Senhor dos Elfos Sangrentos e têm acesso ao poder do personagem com Kael’thas no tabuleiro, além do terceiro feitiço de cada turno sem custos.

*A jornalista viajou aos Estados Unidos a convite da Blizzard

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo