Os intervalos comerciais típicos da TV começaram a chegar ao Instagram. Influenciadores digitais estão adotando a prática de ad break, seja nos Stories ou nas publicações no feed, para fazer um "intervalo" em seu conteúdo regular e postar algo relacionado a patrocinadores. A proposta também serve para que as empresas vinculadas aos eles tenham mais visibilidade sem que a pessoa perca engajamento. Nesses casos, o influencer avisa previamente que o conteúdo é patrocinado, como revelou uma reportagem da última quinta-feira (5) do site Digiday.

Além disso, os "intervalos comerciais" do Instagram são uma forma de o influenciador ser mais transparente com seus seguidores. Ao ser avisado de que aquela postagem é uma propaganda, o público pode agir como bem entender, seja pulando o conteúdo ou procurando mais informações sobre a marca. A ideia é indicar para as pessoas quando vai começar e acabar uma sessão de conteúdo pago.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A designer de interiores Medina Grillo é uma das primeiras adeptas a esse modelo. A blogueira começou com os ad breaks há cinco meses e, desde então, outros influenciadores também adotaram a ideia. Em seus Stories, Grillo deixa claro que o próximo post é uma colaboração com alguma marca, além de rotular o conteúdo pago com "ad" em cada foto ou vídeo.

Veja também: como usar GIFs e stickers em conversas no Instagram Direct

Essa iniciativa tende a diminuir as críticas que os influenciadores recebiam por não diferenciarem os conteúdos regulares dos pagos. Em 2019, a Autoridade de Padrões de Publicidade do Reino Unido chegou a banir uma publicação da blogueira Olivia Buckland por não ter sido devidamente sinalizada como post patrocinado. No Brasil, o conteúdo pago também tem sido especificado nas postagens de influencers para que os seguidores tenham noção do que é publicidade.

Em teoria, os anúncios com influenciadores no Instagram são feitos para serem mais naturais do que aqueles que aparecem na tela espontaneamente.

... A iniciativa do ad break, que simula um comercial de TV, é uma saída para que o público seja tratado com mais transparência e possa decidir o conteúdo que quer ver.

Via Digiday

Como colocar som nas notificações do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo