PicPay Universitário é a conta bancária digital gratuita do PicPay voltada para os estudantes da graduação. A modalidade fornece benefícios exclusivos de cashback para universitários ao realizar as transações por meio do aplicativo de pagamentos, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para se cadastrar na conta universitária do PicPay, é preciso criar uma conta no app e, depois, utilizar o código promocional válido "PICPAYUNI" (sem aspas). Confira a seguir perguntas e respostas sobre o que é o PicPay Universitário e como funciona a conta universitária grátis.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o PicPay Universitário?

O PicPay Universitário é uma modalidade da conta bancária digital do PicPay voltada para studantes de graduação. A diferença entre a conta “comum” é que ela possui condições exclusivas de cashback e está disponível apenas para universitários.

O PicPay Universitário pode ser assinado por alunos cursando o ensino superior como graduação, tecnólogo, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA ou outras especializações. O estudante também precisa estar matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Quais os pagamentos aceitos pela conta universitária?

A conta universitária permite que o estudante recarregue o cartão de transporte, coloque crédito no celular, pague boletos com cartão de crédito e possa parcelá-los, compre créditos para serviços como o Uber Pré-Pago, realize pagamentos e faça depósitos, além de sacar a quantia disponível na conta em caixas do Banco24horas. Ainda é possível pagar com o aplicativo em lojas cadastradas, sites e estabelecimentos, por meio da leitura de QR Code.

Como funciona o cashback do PicPay Universitário?

O PicPay Universitário possui uma condição exclusiva para os estudantes da graduação. Ele devolve 10% do valor pago, seja a transação concluída com saldo ou com cartão de crédito. O limite mensal para participar da promoção é de R$ 500, o que permite um cashback máximo de R$ 50 por mês. O cashback não é acumulativo com outras promoções do app e não se aplica às compras quando o usuário já alcançou o limite mensal.

Como fazer o PicPay Universitário?

Quem ainda não utiliza os serviços do PicPay deve primeiro se cadastrar no aplicativo de pagamentos para habilitar a modalidade universitária da conta. O serviço solicita documentos para comprovar o nível de escolaridade e envia um retorno positivo e negativo ao usuário após a verificação. Em testes no TechTudo, demorou cerca de quatro minutos para o PicPay aprovar a conta universitária.

Passo 1. Acesse o aplicativo PicPay e toque em Ajustes, no canto inferior direito. Em "Promoções", pressione a opção "Conta Universitária";

...

Passo 2. Toque no botão "Quero ser ContaUni" e, depois, em "Começar";

Passo 3. Insira o nome da sua instituição de ensino. Neste passo, você deve tirar uma selfie e uma foto de um comprovante de matrícula (como carteirinha estudantil, histórico escolar ou certificado de matrícula) e toque em "Enviar". Depois, é preciso esperar a análise dos dados para receber a aprovação do PicPay Universitário.

O que é cashback? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo