A Apple estaria preparando um novo teclado com trackpad para a nova geração de iPads Pro. Caso se confirme, a novidade tornaria o iPad ainda mais próximo de laptops ao imitar o mesmo design e funcionalidades da linha Surface da Microsoft, que também usa um tipo de teclado destacável e com touchpad. A oferta do acessório – e eventual suporte a mouse – promete dar mais desenvoltura ao iPadOS no que diz respeito à interação do usuário com a tela no uso do tablet em modo laptop. A expectativa é que a nova linha premium de tablets da empresa presidida por Tim Cook seja lançada ao longo de 2020.

As informações são do site The Information, que afirma ter fontes na Apple com acesso aos planos da marca para o futuro. Elas teriam dito que os fornecedores estariam prontos para a fabricação em massa do novo acessório.

Atualmente, quem usa algum teclado da Apple com o iPad tem funcionalidades mais restritas na hora de interagir com ícones e outras funções na tela, já que o acessório conta apenas com teclas. Tarefas como clicar e arrastar, selecionar texto ou selecionar ícones na interface precisam ser realizadas por meio do toque no display ou do lápis eletrônico Apple Pencil.

O site americano The Verge observa que, no momento, o sistema dos iPads oferece um sistema arcaico de suporte a mouses por meio de configurações de acessibilidade. O recurso permite conectar um mouse sem fio ao tablet para manipulação de um cursor em forma de círculo na tela.

O rumor também fortalece outro boato divulgado pelo site Digitimes em janeiro, que afirmava a intenção da Apple em lançar um novo teclado para iPads com iluminação por LEDs semelhante àquela encontrada nos MacBooks.

Acredita-se que a Apple pode revelar os novos iPads Pro no dia 31 de março. No mesmo evento, a maçã poderia r

... evelar o teclado com touchpad e suporte aprimorado a mouses e interação por meio de cursores com o iPadOS.

Com informações de The Information, The Verge, MacRumors, 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo