A Natus Vincere venceu a G2 Esports e se consagrou campeã da IEM Katowice 2020, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). A série melhor de cinco partidas (Md5) aconteceu na tarde deste domingo (1) e ficou marcada pela ausência de público, que foi vetado devido ao recente surto de coronavírus. Em duelo bastante controlado, a Na'Vi, que já havia surpreendido a equipe da Astralis nas semifinais, venceu a G2 por 3-0, parciais de 16-4, na Nuke, 16-13, na Dust2, e 16-2, na Mirage. Com o resultado, a equipe do astro Aleksandr "s1mple" Kostyliev conquistou o título da competição e a premiação de US$ 250 mil (cerca de R$1,1 milhão em conversão direta).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro confronto da série melhor de cinco partidas (Md5) foi na Nuke. Apesar de ser um mapa de escolha da G2 Esports, o que aconteceu foi um duelo unilateral por parte da Natus Vincere. Com a atuação brilhante do russo Kirill "Boombl4" Mikhailov, em especial com um 4k após avanço atrapalhado da G2, o primeiro half foi encerrado em um sonoro 14-1. Na virada de lados, a Na'Vi apenas administrou a enorme vantagem e fechou a conta em 16-4. Destaque para Boombl4, que encerrou o mapa com um total 32 abates e um rating de 2.58.

Na Dust2, a G2 acordou e proporcionou um confronto bem mais equilibrado. Mesmo perdendo o primeiro round pistol, a equipe francesa virou o placar e não deu chances para os avanços de seus adversários. No entanto, a Na'Vi logo tomou o controle da partida e, com seis rounds em sequência, virou para 8-7. Na mudança de lados, o duelo seguiu equilibrado, mas terminou com vitória da Na'Vi após um confronto 1v1 entre Ilya "Perfecto" Zalutskiy e Nemanja "nexa" Isaković, ambos com apenas um de hp. Perfecto se saiu vitorioso e desarmou a bomba para fechar o confronto em 16-13.

Por fim, na Mirage, mais um confronto unilateral por parte da Na'Vi. Dessa vez com Egor "flamie" Vasilyev liderando no número de abates, a Na'Vi dominou o duelo pelo lado CT e não deixou brechas para os avanços de seus adversários. A G2 não se encontrou na partida, foi levada a cometer erros graves e fez apenas um round na primeira metade, que foi finalizada com o placar de 14-1. Na virada de lados, a G2 mostrou que, apesar da desvantagem, não havia desistido e levou o segundo round pistol. No entanto, a Na'Vi voltou a dominar o confronto e venceu os dois rounds seguintes para fechar a série e levantar a taça da IEM Katowice 2020.

Brasil em Katowice

A competição não contou com a participação de equipes brasileiras, mas teve a presença dos brasileiros Marcelo "coldzera" David, da FaZe Clan, e do treinador da MAD Lions Luis "peacemaker" Tadeu. O primeiro a cair foi peacemaker após derrota da MAD Lions em confronto contra mousesports no segundo round da Lower Bracket. Já a FaZe Clan foi um pouco mais longe, ma

... s acabou caindo na última oportunidade de avançar para os playoffs. O duelo em questão foi contra a própria Natus Vincere, que derrotou a equipe de coldzera por 2-1 em série melhor de três partidas (Md3).

Abaixo está a classificação final da IEM Katowice 2020 e as premiações recebidas por cada uma das participantes:

Como deixar o PC melhor para rodar CS:GO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo