GTA 5 recebeu uma grande novidade em seu modo multiplayer GTA Online, as novas "Corridas de Roda Exposta" (Open Wheel Races), que são como disputas de Fórmula 1. Como é de costume com novos modos em GTA Online, as corridas darão o dobro de GTA$ e RP para jogadores que competirem nelas. GTA 5 está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam), com versões para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360 que não recebem mais as novidades de GTA Online. Confira mais detalhes sobre as Corridas de Roda Exposta e como participar delas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As novas corridas estilo Fórmula 1 são bem diferentes das disputas tradicionais de GTA, pois exigem bastante habilidade, paciência e estratégia, já que contam com várias voltas e apresentam desgaste do carro. O jogador pode escolher entre dois novos veículos para competir: o Progen PR4 e o Ocelot R88. A performance de ambos é praticamente igual e é possível comprá-los na loja Legendary Motorsport do game. O Progen PR4 custa GTA$ 3.515.000 enquanto o Ocelot R88 sai por GTA$ 3.115.000. Há sete pistas para escolher, que vão desde percursos pelas ruas de Los Santos até circuitos flutuantes.

Durante a corrida, os pilotos precisam ficar atentos a duas barras que registram a integridade do veículo e a aderência dos pneus. Caso o carro sofra muitos danos, poderá apresentar problemas na direção. Já se a aderência dos pneus ficar muito baixa ele poderá deslizar nas curvas. Para consertá-lo há um Pit Stop perto da largada. As corridas podem ter colisões entre os jogadores ou não, por escolha do Host.

Saiba mais: veja como encontrar carros secretos e raros no GTA 5

Como jogar Corrida de Roda Exposta

Passo 1. A qualquer momento no jogo livre, pressione para cima no direcional digital para ativar o smartphone de seu personagem e escolha a opção "Jogar serviço rápido" do lado esquerdo;

Passo 2. Selecione a opção "Roda Exposta em Série" e depois "Sozinho" para começar a procurar por uma partida;

Passo 3. Assim que uma partida for encontrada, basta escolher entre o Progen PR4 e o Ocelot R88 para começar a correr;

Passo 4. Há uma outra opção na qual jogadores podem abrir o mapa do game e procurar por "Corrida

... de Roda Exposta" (listado por ordem alfabética);

Passo 5. Dirija até o local e, ao chegar no ícone, pressione o direcional digital para a direita para entrar em uma partida.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo