A Uber anunciou, nesta quinta-feira (27), o lançamento de dois recursos para o aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Entre as ferramentas novas está a tradução via Google Tradutor de mensagens enviadas pelo app, além de notificações e interface renovada para direcionar tanto motoristas quanto passageiros e facilitar o encontro no momento de embarque em lugares movimentados, como shoppings e aeroportos. A previsão é que os novos recursos estejam disponíveis para todos os usuários do Uber nos próximos dias.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ferramenta de tradução permite que usuários configurem um idioma preferido no aplicativo para que, caso recebam uma mensagem em língua estrangeira, possam traduzir o texto com só um toque. O Uber terá suporte à tradução de 100 idiomas no sistema, e o recurso também funcionará com mensagens sugeridas pelo próprio app.

Uma sequência de notificações busca garantir que motorista e passageiro se encontrem para embarque. A ferramenta alertará quantos minutos faltam para o encontro e indicará direções para o usuário chegar a pé ao local correto do ponto de partida da viagem. O aplicativo também incluirá instruções para navegar em locais geralmente movimentados, como aeroportos, shoppings ou locais de eventos.

A mudança na interface do aplicativo é voltada para o momento de embarque do passageiro. O redesenho traz destaque para dados como número da placa do carro, cor e modelo, para facilitar o encontro entre usuários para a corrida. A atualização também

... traz notificações com dicas de segurança que são enviadas quando o passageiro finaliza o passeio e desembarca do veículo.

Via Uber

O que significa Pedalar no app Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo