Jogadores chineses interessados em baixar o jogo Plague Inc. tiveram uma surpresa desagradável nesta quinta-feira (27). O game foi removido da App Store após ser classificado como “conteúdo ilegal no país” pelo órgão de Administração do Ciberespaço Chinês. Não se sabe se o caso tem ligação com o surto de coronavírus (COVID-19) que atinge o país, popularizando o jogo desde o início do ano. Com o objetivo de simular pandemias, o título está disponível para celulares Android e iOS (iPhone), PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam).

Em nota, a desenvolvedora Ndemic Creations afirma que “a situação está completamente fora de seu controle” e que está tentando entrar em contato com o governo chinês para resolver o conflito.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

“Estamos nos esforçando para achar um jeito de devolver o jogo para os jogadores chineses – nós não queremos desistir de vocês. No entanto, como um pequeno estúdio de jogos independente no Reino Unido, as chances estão contra nós. Nossa prioridade é fazer contato com o órgão de Administração do Ciberespaço Chinês para entender suas preocupações e trabalharmos juntos para achar uma solução”, afirma a Ndemic Creations.

Plague Inc. convida o jogador a se desenvolver como uma doença fictícia, tentando exterminar toda a população mundial. Diferentes estratégias podem ser utilizadas para a evolução da pandemia, com escolha de diversos sintomas e formas de transmissão.

Saiba mais: assista ao vídeo abaixo e conheça o game Bully

Vale lembrar que, no fim de janeiro, as procuras no Google por Plague Inc. dispararam no mundo, inclusive no Brasil. O aumento de interesse estava diretamente relacionado com o atual surto do coronavírus em diversos países, já que o game tem a curiosa proposta de emular uma pandemia de uma doença mortal.

Na ocasião, o site da desenvolvedora saiu do ar por causa do pico de acessos. Em sua página oficial, a empresa emitiu um alerta. "Contudo, por favor se lembrem que Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico e o atual surto do coronavírus é uma situação real que está impactando um grande número de pessoas. Nós sempre reco

... mendamos que os jogadores busquem as informações diretamente com as autoridades locais e globais de saúde".

Enquanto isso, nada muda para a comunidade global. A Ndemic Creations promete lançar novos updates para o título e para seu novo jogo, Rebel Inc.

Quais os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo