Pokémon celebra nesta quinta-feira (27) seu 24º aniversário desde o lançamento dos games originais Pokémon Red & Green no Japão em 1996. A Pokémon Company comemora a data, chamada de "Pokémon Day", com diversas novidades para os diferentes jogos da franquia. A celebração inclui um evento especial em Pokémon GO, um novo monstrinho mítico em Pokémon Sword & Shield, uma atualização para Pokémon Masters e a estreia do filme Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca - Evolução no serviço de assinatura Netflix. Confira mais detalhes sobre cada novidade.

O evento de celebração em Pokémon Go permanece até 2 de março às 8h (horário de Brasília) e traz de volta o Mewtwo de Armadura em batalhas de reide de cinco estrelas. Nas reides de quatro estrelas, jogadores podem encontrar Pokémon clonados, como Venusar, Charizard e Blastoise. Alguns clones também podem aparecer de surpresa quando tirar fotos de seus Pokémon e há a chance de capturá-los. Durante o evento, é possível realizar duas trocas especiais por dia e treinadores podem carregar até cinco passes de reide.

Pikachus e Eevee com chapéu de festa também aparecem no game, enquanto Bulbasaur, Charmander e Squirtle surgem com chapéus de festa em reides de uma estrela ou ao chocar ovos de 7 Km. Especificamente no dia 1º de março, entre as 2h e 5h (horário de Brasília), jogadores podem encontrar Nidorino e Gengar com chapéus de festa como uma celebração à icônica cena de abertura dos games Pokémon Red & Green do Game Boy.

Em Pokémon Sword & Shield, do Nintendo Switch, jogadores podem capturar um novo Pokémon mítico chamado Zarude – uma combinação Dark/Grass com a habilidade especial Leaf Guard. Isso previne que ele sofra status negativos se o dia estiver ensolarado (como por Sunny Day). Mais informações sobre o monstrinho serão divulgadas em breve, pois atualmente não há informações de como capturá-lo.

Pokémon Masters chega um pouco atrasado para a celebração com uma atualização na sexta-feira (28), que traz o novo Battle Villa Facility para o game. Neste novo local, treinadores podem enfrentar várias batalhas em sequên

... cia para descobrirem quão longe conseguem ir em um certo período de tempo e serem recompensados com gemas pela sua performance.

Qual o monstro mais difícil de capturar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo