O que significa a palavra spoiler? Para descobrir o significado do meme, basta consultar no dicionário a tradução de "to spoil", que é o verbo "estragar" em inglês. A expressão é usada quando alguém revela o desfecho ou uma informação importante sobre filmes, séries ou livros que o usuário ainda não assistiu ou leu. Spoilers podem ser dados por texto, foto ou vídeo com acontecimentos importantes sobre uma história. Nas redes sociais, publicar um spoiler sem aviso prévio ("alerta de spoiler") é considerado algo ruim e costuma desagradar algumas pessoas, embora isso também seja usado para "trollar" amigos.

A seguir, confira como deixar de seguir amigos no Facebook e silenciar contas no Instagram para evitar spoilers no celular. No Twitter, o usuário pode silenciar palavras e frases específicas, sem precisar deixar de seguir. Os procedimentos foram realizados em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é spoilers? Saiba escapar deles no Facebook

Ao se deparar com uma publicação de spoiler, toque sobre o botão localizado à direita do nome da pessoa, página ou grupo. No menu que aparece, toque em "Deixar de seguir". Você também pode usar o modo Soneca para silenciar a página por 30 dias.

O que é spoiler no Instagram? Veja como silenciar publicações

Ao se deparar com uma publicação de spoiler, toque sobre o botão à direita do nome de usuário. Em seguida, vá em "Silenciar" e escolha se você deseja silenciar apenas as publicações ou publicações e stories.

O que é um spoiler? Como silenciar palavras no Twitter

Passo 1. Abra o app do Twitter e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. No menu, vá em "Configurações e privacidade" e abra "Preferências de conteúdo";

Passo 2. Agora, toque em "Silêncio ativado" e acesse "Palavras silenciadas";

Passo 3. Toque em "Adicionar", no canto inferior direito da tela e digite a p

... alavra, frase, nome de usuário ou hashtag que você quer silenciar. Logo abaixo, caso queira, faça as configurações desejadas e defina uma duração. Por fim, pressione "Salvar", no canto superior direito.

Pronto! Aproveite as dicas para evitar spoiler de filmes e séries nas redes sociais.

Twitter não me deixa tuitar; como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo