League of Legends, MOBA da Riot Games, recebeu a atualização 6.14 que teve foco nos campeões Ryze, Leona, Sona, Azir, Annie e Fiora. Além deles, o Dragão das Nuvens ganhou um atrativo na tentativa de chamar a atenção dos jogadores que viam a criatura como um bônus que não valia a pena lutar. Confira abaixo tudo que mudou no novo patch 6.14 do LoL.

League of Legends: como conseguir campeões e skins grátis

O novo Ryze

A grande novidade deste patch é o relançamento de Ryze, um dos mais antigos campeões do jogo. O mago teve mecânica, visual e história totalmente repaginados. A mudança deu a ele um novo Ultimate. Agora é possível teleportar Ryze e seus aliados a sua volta para uma curta distância após dois segundos de canalização.

Ryze é a grande novidade desta atualização (Foto: Divulgação)

Ryze sempre foi conhecido pelo seu combo, que já lhe rendeu bons memes de pessoas batendo em todas as teclas do teclado ao mesmo tempo. A Riot deixou claro na página do herói que a característica permanece, facilitando aos jogadores já habituados à mecânica do personagem.

Leona mais tanque de guerra

Leona também recebeu muitas novidades. Embora possua um controle de grupo excelente, capaz de dar a vitória a sua equipe durante uma luta, Leona não tinha muita utilidade na continuação do combate, ficando em desvantagem em níveis superiores em relação aos outros campeões, inclusive tanques.

League of Legends: Leona recebeu melhorias para deixá-la mais dinâmica nos combates (Foto: Divulgação)

Embora o dano da passiva Luz do Sol e seu W – Eclipse tenham sido diminuídos, o Q – Proteção da Aurora tive tempo de recarga diminuído e  alcance aumentado. O E – Lâmina Zênite teve o tempo de enraizamento aumentado, enquanto seu Ultimate permitirá a campeã causar mais dano mágico adicional nos três, quatro ou cinco ataques seguintes.

Sona animada e Annie com mais moral

Sona teve a passiva do Ultimate modificada, onde, em vez de aumentar a aura da campeã a cada nível, agora diminuirá o tempo de recarga de outras habilidades. O Q – Hino do Valor teve dano reduzido, mas a taxa de cura do W – Ária da Perseverança aumentou, e o E – Canção da Celeridade proporcionará ainda mais velocidade de movimento.

League of Legends: Sona teve mudanças em sua Ultimate (Foto: Divulgação)

Annie também teve mudanças no Ultimate. Seu melhor amigo, Tibbers, teve um bug corrigido que fazia com que o urso não obedecesse aos comandos do jogador para atacar o Nexus e o Inibidor. Além disso, Tibbers agora andará até a última localização do alvo caso este entre na Névoa da Guerra – parte escura do mapa e sem visão.

... img.com/Dne3SDqMuuvSidYoQFS_aCjxt0g=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/15/league-of-legends-lol-lolzinho-riot-games-jogo-moba-annie-tibbers-e1468590262845_1.jpg" width="695">League of Legends: bugs que causavam diversos problemas em Tibbers foram corrigidos (Foto: Divulgação)

Azir enfraquecido e Fiora fortalecida

O campeão Azir tem sido visto frequentemente nas últimas atualizações. Graças a sua versatilidade, o imperador de Shurima é um fator importante nas partidas. Seu W – Surja!, que faz soldados aparecerem no mapa, piorou. Agora seus subordinados possuem menos dano a medida que evolui, além de conceder menos alcance de visão ao imperador no momento da invocação.

League of Legends: soldados de Azir foram enfraquecidos e concedem menos visão de mapa (Foto: Divulgação)

Já a duelista Fiora, teve uma boa mudança em sua passiva e Q – Estocada, que concedem maior cura por acertar pontos vitais e maior dano de ataque adicional, respectivamente.

League of Legends: Fiora agora tem uma taxa de cura maior e mais dano (Foto: Divulgação)

O tentáculo de Illaoi, o escudo de Lee Sin e o dano da Lux

O Q – Golpe de Tentáculo de Illaoi marca a área alvo que irá atingir momentos antes de ser executado. Após perceberem que a marca prévia do tentáculo não estava indicando o suficiente aos jogadores, a Riot decidiu deixá-la mais clara.

Por sua vez, Lee Sin recebeu uma melhoria em seu W – Proteger, que faz seu escudo cada vez mais forte à medida que melhora a habilidade. A campeã Lux teve o dano de sua passiva e habilidade Q – Ligação da Luz aumentado.

League of Legends: Lee Sin teve seu escudo aumentado. Lux teve seu dano aumentado (Foto: Divulgação)

Malzahar, Poppy e Rek’Sai

A velocidade de movimento de Malzahar está menor nesta atualização, assim como o alcance de seu ataque básico. Poppy também foi "nerfada" desta vez, que fez com que o dano e tempo de recarga de sua passiva ficassem menores. Não obstante, seu W – Presença Inabalável, concede, agora, mais velocidade de movimento. Rek'Sai teve uma pequena mudança no W – Escavar, que agora não avisa mais quando o inimigo realizar um movimento leve, como virar de posição.

League of Legends: Malzahar e Rek'Sai sofreram mudanças nesta atualização (Foto: Divulgação)

A novata Taliyah, Viktor economista e Yasuo na linha

Taliayh é uma campeã que chegou há pouco tempo em League of Legends, mas que possui mecânica peculiar. Tal característica faz dela uma personagem difícil de se jogar, que pode se tornar um fardo para alguns jogadores. Para melhorar sua performance, a Riot fez pequenas mudanças na Tecelã de Pedras. Agora, Taliyah pode conjurar outros feitiços após conjurar Empurrão Sísmico, além de seu E – Terra Desfiada ter o dano diminuído quando o inimigo passa sobre as minas.

League of Legends: agora Viktor precisará gastar mais ouro em sua primeira melhoria do Núcleo Hextec (Foto: Divulgação)

Viktor e Yasuo também sofreram alterações. Viktor, por exemplo, deverá gastar 250 a mais de ouro em sua primeira melhoria do Núcleo Hextec. Contudo, sua última melhoria custará menos ao cientista.

Já Yasuo não teve nenhum nerf ou buff nesse patch. Suas mudanças principais foram correções de bugs como seu Q – Tempestade de Aço, que em alguns momentos não aplicava dano crítico, além de um problema que o impedia de causar ataques básicos após utilizar algumas habilidades.

Dragão das Nuvens também é gente. Ou não

Seja no modo competitivo ou não, o Dragão as Nuvens é o elemental menos atrativo aos jogadores. Para fazer com que o dragão aumente o interesse dos jogadores, a Riot quase dobrou o bônus concedido à equipe que derrotar o dragão, mas a desenvolvedora já deixou claro que considera uma possível revitalizada no monstro.

League of Legends: Dragão das Nuvens oferece mais velocidade de movimento a equipe que o derrotar (Foto: Reprodução/Blog of Legends)

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo